de de

Geral, Notícias,

A geração de conhecimento para a cadeia moveleira terá destaque na Movelsul Brasil 2018, com a estreia do Fórum Movelsul. Em contagem regressiva, a maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, que será de 12 a 15 de março, favorece ainda mais a geração de negócios com esse evento que terá três dias de palestras com o tema “A reinvenção do varejo: O consumo all line”. O jurado do Prêmio Salão Design e Diretor de Marketing e Design da multinacional alemã Interprint, Salvatore Figliuzzi, será um dos palestrantes.

Em sua palestra “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”, o executivo da empresa líder no mercado de papéis decorativos vai relacionar os impactos da difusão das tecnologias da digitalização e da robótica sobre o comportamento da sociedade. Questões como a influência da digitalização no espírito de época quanto à tendência, ao design de interiores e à arquitetura serão levantadas durante a palestra, bem como o espaço para tendências e processos sustentáveis.

O alemão Salvatore Figliuzzi atua na indústria de design de superfície há 30 anos, tendo como principal pilar de atuação o campo da criatividade. Seu foco profissional é garantir que o design aproxime as pessoas através da comunicação e da emoção, incluindo a experiência de compra. Desde 2006 faz parte do Grupo Interprint, atualmente como Diretor de Marketing e Design. Recentemente, conquistou o prestigiado Red Dot Award 2017 com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação, e está entre os finalistas do Frame Awards na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017.

O Fórum Movelsul propõe a conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado “on e off”, apresentando com profundidade quais as diretrizes e competências necessárias para adaptação deste novo modelo empresarial altamente conectado. Varejistas de todo o mundo se voltaram para o novo consumo na última edição da NRF Annual Convention, apelidada de Big Show do Varejo, realizada em Nova Iorque. Além de quebrar todas as barreiras existentes entre as plataformas de compra física e eletrônica, o conceito all line prioriza o engajamento, a audiência e a jornada do consumidor até o produto.

Temas correlacionados às necessidades da indústria moveleira, como design, tendências e recursos humanos também fazem parte da programação. Quem vai tratar sobre varejo all line em profundidade é Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail Strategy e vice-presidente do conselho deliberativo da SBVC, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Outros palestrantes são Ricardo Martinez Finger, CEO do Grupo Netshoes no México, com atuação especializada em comércio eletrônico; Felipe Pojo, representante da IBM Watson, tecnologia de inteligência artificial para o varejo; Francisco Lumertz, especialista em palestras motivacionais voltadas para instituições de médio e grande porte em todo país; e Fabio Jacques de Freitas, desenvolvedor do modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras.

Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil tem patrocínio de Sayerlack e Banrisul e será de 12 a 15 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), onde também teremos a mostra de finalistas do Prêmio Salão Design e a cerimônia de premiação.

O Fórum Movelsul terá participação gratuita, mas vagas limitadas, lembrando que a Movelsul Brasil é uma feira profissional, não aberta ao público em geral. Inscrições pelo site da feira.

 

Programação Fórum Movelsul

Dia 13/03
Credenciamento às 9h30min. Primeira palestra às 10h. Segunda palestra às 11h


Ricardo Martinez Finger (Grupo Netshoes México)
Título:  Customer centricity aplicada: oportunidades e desafios

Alberto Serrentino (Varese Retail Strategy e SBVC Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo)

Título: Varejo, Transformação Digital e Futuro da Loja  

Dia 14/03      
Credenciamento às 9h30min. Primeira palestra às 10h. Segunda palestra às 11h

Felipe Pojo (IBM Watson)
Título: Conheça o IMB Watson
Salvatore Figliuzzi (Interprint)

Título: Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital
Dia 15/03      
Credenciamento às 9h30min. Primeira palestra às 10h. Segunda palestra às 11h
Francisco Lumertz (Selcon RH)
Título: Sucesso em 3D: Atendimento, vendas e negociação
Fabio Freitas Jacques (Jacques)
Título: Ideias Atratoras: A mola propulsora do salto rumo à excelência

 

Serviço

Fórum Movelsul Brasil 2018

Quando: 13 a 15 de março de 2018, das 9h30min às 12h​

Onde: Auditório da sede do Sindmóveis

Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)​

Informações: www.movelsul.com.br e facebook.com/movelsul.brasil

Entrada gratuita mediante credenciamento​ pelo site
Sobre a Movelsul Brasil:

A Movelsul Brasil é a maior feira de móveis da América Latina, abrigando centenas de expositores que apresentam sua diversidade em mobiliário: escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, copas, salas de jantar e estar, estofados, colchões, eletros, tapetes e complementos. Realizada em Bento Gonçalves-RS, e promovida pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, que desde 1977 desenvolveu sua expertise na promoção de feiras, congregando a realização de negócios a um ambiente amistoso e turístico, reconhecido pela uva e pelo vinho.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: