de de

Geral,

É sempre inspirador conhecer projetos inovadores, principalmente quando são desenvolvidos por jovens ou pessoas que ainda estão em processo de formação. Tais características combinadas costumam resultar em ideias inusitadas e brilhantes.

No concurso Salão Design não faltam produtos cheios de bossa e criatividade. Os jurados costumam ter trabalho para escolher os vencedores. Hoje vamos mostrar a vocês três itens que venceram a concorrência e vão fazer bonito na Casa Brasil, de 13 a 16 de agosto, em Bento Gonçalves.

kit2 (1)

 

 

 

 

 

 

 

Começando pelo Toque de Abelha. Trata-se de uma linha de alimentação infantil, desenvolvida para auxiliar crianças com deficiência visual ou com baixa visão. A função do kit, composto por um prato, talheres, mamadeira e copo é possibilitar a interação dos pequenos de forma eficaz, por meio do contraste de cores, já que, na maioria das vezes, utensílios para crianças são feitos com tons claros.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do produto é composta pelas designers de produto Eliana Paula Calegari e Roseane Santos da Silva e pela terapeuta ocupacional Alexandra Ramos Moreira da Silva.

Outro trabalho que chamou a atenção do júri foi a estante Módulo Nuvem Leve, desenvolvida por Wilson S. Harada, com o apoio da Eidee Produtos e Projetos.

“Busquei inspiração no Movimento De Stijl (1917), que utilizava apenas linhas horizontais e verticais como linguagem universal e racional para a representação do mundo. Além disso, me inspirei na tecnologia de envergar MDF, que permite utilizar uma mesma chapa espessa (18mm) para ser curvada, formando uma única peça fácil de ser montada. Ou seja, um resultado estético agradável em favor de um bom aproveitamento do material”, explica Harada.

Nuvem Leve - Ambientada (1)

 

 

 

 

 

 

 

A esponja vegetal Luffa Bol também roubou a cena no Salão Design. Desenvolvido por Manoella Otero, o projeto é ecológico, social e, ao contrário da maioria dos produtos sustentáveis e orgânicos, acessível. “A Luffa Bol representa o espírito de ir até o limite do design, onde a forma é tão surpreendente que a função fica em segundo plano. Além disso, o objetivo da esponja não é apenas lavar, mas embelezar o cotidiano e, mais além, afirmar a viabilidade dos produtos eco-sociais”, diz Manoella.

 

download12-320-0
Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: