de de

Geral,

2724A mostra do Salão Design Movelsul Brasil 2014 já passou, mas ainda dá tempo de conhecer um pouco mais sobre os vencedores do prêmio. Hoje é dia de conferir o trabalho do designer Paulinho Teixeira, que recebeu menção honrosa com o cabideiro Mancebo M.

Formado em Publicidade e Propaganda, o gaúcho já trabalhou dez anos como diretor de arte e criação. Mas a paixão por desenho e marcenaria sempre andou lado a lado. Em 2013, inaugurou seu próprio estúdio, o Studo 2T Design, entrando de vez para o segmento de móveis, utilitários e produtos. Premiado em 2012 com a estampa “linhas retas”, no concurso Grafisme, realizado pelo S.C.A, também foi finalista do Prêmio Museu da Casa Brasileira com o Mancebo M, em 2013. Neste ano, ele integrou o time de finalistas do Prêmio Brasilidade Industrial, promovido pela marca A Lot Of e pela Revista Casa Claudia, com a Poltrona Juliana.

IMG_14821

Mancebo M

Confira o que ele disse sobre o Salão Design e como ele enxerga o movimento de democratização do design.

– Na tua opinião, qual a importância do Salão Design para profissionais da área?

Sem dúvida, é a oportunidade de mostrar o trabalho para o mercado moveleiro. Com a opinião da comissão julgadora, é possível ter um feedback de profissionais sobre o produto. Pela credibilidade do Salão Design, a conquista do prêmio abre portas e dá visibilidade no Brasil e mundo a fora.

– Como tu enxergas o design diante do mercado moveleiro atual? É perceptível o movimento de democratização do design?

O design está em todo lugar, desde a caneta que escrevemos até o copo em que tomamos água. Vejo que o mercado e as indústrias de todos os ramos estão enxergando isso, mas acredito que ainda temos um caminho para percorrer. Enxergo o design não somente como peça de criação, mas também como gestão e planejamento. O mercado moveleiro está bem aquecido e cada vez mais exigente. É importante que as indústrias se mantenham sempre atualizadas e, para isso, a aproximação com o design é fundamental.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: