de de

Geral, Premiados,

O estúdio de design Zanocchi & Starke, premiado no Salão Design 2016 na modalidade Profissional, categoria Acessórios Domésticos, foi fundado em 2013, na cidade italiana de Torino (Itália), pelo arquiteto italiano Andrea Zanocchi e a designer brasileira Carolina Starke. A partir de 2015, eles passaram a atuar no Brasil e, já no ano passado, foram premiados no salão pelo banquinho Frida.

4403 (2)

Agora, com o projeto Wall Ride, eles colocam em evidência o skate e descomplica o dia a dia das pessoas adeptas a esse estilo de vida. O produto, um suporte para skate com prateleira e cabideiro acoplados, tem linhas simples e minimalistas. Sua principal função é destacar a gráfica do shape e deixar os objetos de uso cotidiano sempre a mão. Duas prateleiras e três ganchos permitem perdurar e alojar qualquer objeto de uso cotidiano. Além disso, o mesmo slot usado para deslizar o skate na prateleira serve como um inusitado abridor de garrafa.

Os produtos da Zanocchi & Starke são destinados a um mercado contemporâneo, jovem e globalizado. Eles apostam em novos modelos de vendas pelos quais os produtos podem alcançar diretamente os clientes em qualquer lugar do mundo, independentemente do local de produção, com custos e prazos contidos. “Nosso ponto de partida é a interação cotidiana entre as pessoas e o produto. Não queremos apenas criar objetos para serem usados, mas que sejam capazes de interagir, evocar emoções e transmitir uma história para aqueles que os usam. Gostamos de trabalhar com materiais diferentes, experimentar e misturar processos de fabricação, sejam esses artesanais ou industriais”, conta Carolina.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: