de de

Pau Ferro, Freijó e Jequitibá são algumas das madeiras nativas brasileiras mais queridas por designers de móveis, arquitetos e pela indústria moveleira. Mas você sabia que essas e outras espécies podem compor mobiliários de modo sustentável, preservando nossa riqueza florestal?

Com esse insight, a Interprint – patrocinadora master do Prêmio Salão Design 2023 – se questionou sobre a necessidade de oferecer materiais presentes na nossa região. Procurou, então, madeiras nativas do Brasil para desenvolver papéis decorativos com padrões relacionados à nossa cultura e memória afetiva. Após um workshop com clientes da marca na América Latina, quando a Interprint apresentou suas propostas e teve ótimos feedbacks, surgiram sucessos como Pau Ferro, Freijó, Cumarú, Tauari, Ipê, Jequitibá, entre outros.

Além de ser uma alternativa sustentável para o uso de madeiras brasileiras (os papéis melamínicos são provenientes de florestas plantadas, assim como as placas de madeira onde são aplicados), esses produtos despertam nossa memória afetiva. Isso porque muitos deles remetem a móveis que estavam presentes na casa dos nossos avós, tios e pais. Com excelente aceitação no mercado, hoje a Interprint tem clientes de outras unidades lançando madeiras nativas brasileiras em suas coleções e está expandindo suas pesquisas para madeiras nativas latino-americanas.

INTERPRINT CONECTADA AO DESIGN DE MÓVEIS

“O desenvolvimento das madeiras nativas brasileiras tem tudo a ver com a importância que a Interprint dá ao design desde sua fundação. Por esse mesmo motivo nos tornamos patrocinadores do Prêmio Salão Design”, explica a marca.

 

ALÉM DA BRASILIDADE

Todos os anos, na Interprint lança várias coleções para suas plantas localizadas em diferentes lugares do planeta, atendendo às preferências dos mais diversos clientes. As unidades recebem amostras de todos os lançamentos e cada uma faz novas versões em tonalidades que se adequam a seus mercados. Normalmente as madeiras e suas tonalidades são típicas da Europa e da América do Norte, ou seja, a grande maioria dos produtos são desenvolvidos a partir do gosto e da cultura europeus na América Latina.

Atenta a essa particularidade, a Interprint mantém contato constante com clientes e designers para desenvolver novas cores e padrões. Um bom exemplo desse resultado é a coleção Ancestralidade Nativa – inspirada em materiais e técnicas usados pelos povos indígenas.

 

Clique e saiba mais sobre a coleção Ancestralidade Nativa

Site: www.interprint.com

Rede social: instagram.com/interprintgroup


Por:

Augusto Bedin

Compartilhar:

Recomendados: