de de

Geral,

A Gangorra Momento, produzida a partir de madeiras de reflorestamento como Roxinho, Muirapiranga e Muiracatiara, foi a peça que recebeu o prêmio Madeiras Alternativas na última edição do Salão Design Movelsul, produto da criatividade e do trabalho da dupla carioca Rodrigo Calixto e Guilherme Sass.

Segundo José Arlete Camargos, Técnico de Madeiras do Serviço Florestal Brasileiro, o prêmio foi instituído para incentivar o uso de espécies de madeiras pouco conhecidas e subutilizadas pelo ramo moveleiro: “A peça trouxe na sua íntegra a satisfação deste novo conceito, uma vez que a madeira escolhida, apesar de pouco utilizada para móveis, tem grande potencial para este fim”.

Os designers cariocas, que já participaram de outras edições da premiação, destacam a importância de apresentar seus trabalhos para um público diferenciado: “O Salão Design é uma excelente oportunidade para interagirmos com colegas de profissão na troca de experiências e de novas oportunidades”, comenta Rodrigo Calixto. Ele acrescenta que o desenvolvimento de peças especiais para concursos exige uma dedicação extra do profissional: “Construir todo o projeto, desde o memorial descritivo até a elaboração do protótipo, traz um grau de intimidade com o trabalho  que amplia a possibilidade de conquistarmos o prêmio”, concluiu.

Guilherme Sass ainda levou para o Rio de Janeiro o primeiro lugar na categoria Móveis para Sala, modalidade Estudante – com a Poltrona Catamarã.

A dupla já confirmou participação na 17ª edição do prêmio, que acontece em agosto do próximo ano durante a Casa Brasil.

Confira abaixo o trabalho premiado.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: