de de

Premiados,

A PAX.ARQ é um estúdio multidisciplinar que desenvolve projetos em diversas escalas, mas o foco da dupla de arquitetos Paula Sertório e Victor Paixão é inovar por meio da fusão entre as tecnologias tradicionais e digitais de fabricação. A empresa foi idealizada como um coletivo, fruto do trabalho colaborativo entre seus integrantes e participantes externos.

4752 (1)Paula e Victor estão à frente desse coletivo, que vem conquistando reconhecimento e premiações nacionais e internacionais, como o Adaptable Gallery London 2008, concurso desenvolvido pela Architectural Association; New Practices New York – São Paulo, premiação outorgada pelo AIA de Nova Iorque, e recentemente o Prêmio Salão Design 2016, com a cadeira Daki.

O nome do projeto, premiado na modalidade Indússtria, categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar, nasceu com os primeiros estudos para a cadeira, quando a equpe observara os elefantes de Salvador Dali. O desenho surrealista, mais livre, desprendido das relações laicas, definiu, então, o que seria a cadeira Daki, e não de lá, ou “Dali”: Daki, feito por brasileiros que amam o Brasil, com projeto e execução “daki”!

A cadeira propõe diferentes posições para utilização, possibilitando apoio para o braço direito/esquerdo, ou ambos quando sentado na diagonal, e a união de duas cadeiras sugere um banco. Para essa peça, foi usado cedro, madeira brasileira de excelente qualidade, odor aromático e brilho moderado, características pretendidas para essa primeira versão Daki.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: