de de

Geral, Notícias, Premiados,

Acreditamos que o design ajuda a contar histórias – como a da arquiteta Roberta de Sá Faustini. Em 2013, ela recebeu menção honrosa pela Cadeira Xis. Já em 2020, seu Mobiliário Vira e Mexe venceu o Desafio dos Espaços em Transformação (modalidade profissional).

Mas o que mudou de lá para cá em seu trabalho?

Conversamos com Roberta e ela rememora sua trajetória:

“Em 2012 eu trabalhava com desenvolvimento de produtos na minha empresa de presentes personalizados, a Heart to Heart. Fazíamos criação e concepção de ideias e presentes tanto para pessoa física quanto para mercado corporativo e lojistas. Nessa fase, comecei a sentir saudades do design de mobiliário. Tinha um assunto que não me saía da cabeça: o tanto de lixo que geramos. Por isso, decidi usar o reaproveitamento de uma caixa de papelão de televisão para fazer uma cadeira (“nasceu” Xis). Em 2013 recebi menção honrosa no Prêmio Salão Design com essa peça. Foi uma conquista que me deixou muito feliz e realizada, um divisor de águas. A partir daí, decidi vender minha empresa e focar em design de mobiliário e produtos, buscando soluções sustentáveis e dando prioridade a materiais recicláveis, reciclados ou reaproveitados”, conta.

Mobiliário Vira e Mexe

Multifuncional, o Vira e Mexe é composto por dois modelos que podem ser usados juntos ou individualmente. O maior pode ser usado na posição de torre de aprendizagem, dando autonomia à criança, que pode subir e ficar da altura de uma bancada e participar de atividades com adultos com segurança. Essa peça tem ainda outras funções, podendo ser mesa, cadeirão, cadeira. A menor funciona como cadeira, mesa, degrau ou como banco e mesa de apoio para os maiores.

 

Mostra adiada

Em decorrência da pandemia de coronavírus, a primeira mostra de premiados – prevista para ocorrer durante a Movelsul Brasil (16 a 19 de março, em Bento Gonçalves) – precisou ser adiada. Assim que a organização do evento definir a nova data, os amantes do design de mobiliário poderão se programar para conhecer as peças de pertinho.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: