de de

2º Etapa, Geral, Seleção,

Os finalistas estrangeiros do Salão Design 2015 vêm com uma leva de acessórios domésticos que propõe novas facetas para objetos do nosso cotidiano – sobretudo, minimizando os espaços ocupados e propondo uma relação de conforto ergonômico com o usuário.

Que tal conhecer seis projetos que prometem facilitar a vida dentro de casa?

3621 (1)

Modalidade: Estudante

Categoria: Acessórios domésticos

Projeto: Mineral

Esta linha combina design e com artesanal. Como resultado, as peças atingem uma função que excede a principal utilidade. É composta por um recipiente para servir comida à mesa, um destinado a guardar alimentos e que é fechado hermeticamente e uma tigela para preparação de saladas individuais cuja tampa serve como tábua para picar legumes.

 

 3974 (1)3974 (2)

 

Modalidade: Estudante

Categoria: Acessórios domésticos

Projeto: Caquelon

Esse aparelho de fondue se diferencia pelo tamanho compacto e pelo encaixe entre as peças. Produzido em cerâmica

3165 (3)

Modalidade: Profissional

Categoria: Acessórios domésticos

Projeto: Tarros

Inspirado pelas formas básicas e pela interação entre elas, o produto revaloriza a beleza da simplicidade. São três materiais, três caminhos e três texturas em um objeto. Cada produto é único, feito em torno a partir de cerâmica, madeira e cortiça.

 

3225 (1)

Modalidade: Profissional

Categoria: Acessórios domésticos

Projeto: OMI

É uma jarra medidora com design simples e racional, que permite medir e servir ao mesmo tempo com precisão. É feita de policarbonato com tratamento translúcido. A alça é injetada, o que permite a produção em massa a preço acessível. É um produto reciclável.

 

 3236 (3)

Modalidade: Profissional

Categoria: Acessórios domésticos

Projeto: Cook, kit de cozinha simples

É uma coleção de utensílios pensada para lares reais e inspirada na cozinha com amor. Contém três colheres (uma simples, uma estilo caçarola e uma estilo espátula), um pilão e duas tábuas. Seu diferencial é a simplicidade dos elementos de uso intuitivo e a modularidade das peças, que se encaixam reduzindo a ocupação de espaço.

3608 (4)

Modalidade: Indústria

Categoria: Acessórios domésticos

Projeto: Neo-líptico 

É uma releitura dos maceradores de grãos e cereais; a atualização de um trabalho simples para a preparação de alimentos, prático e eficiente, mas com fortes fins históricos. O rolo elipticamente modelado induz a movimentos suaves e dinâmicos, facilitando o trabalho de amassar alimentos ou abrir massas.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: