de de

2º Etapa,

bancos1Poltronas, bancos e cadeiras são coringas na decoração. Os revestimentos transitam por todas as cores e os formatos vão além da imaginação. Prova disso são as peças finalistas do Salão Design, na modalidade profissional.

Inteiramente construído de madeira florestal, o banco Trovador alia delicadeza e elegância em cada curva. Projetado por Ricardo Graham Ferreira, o móvel foi criado especialmente para compor o ateliê de uma estilista.

A poltrona Jabuti, do designer Pedro Paulo Venzon Filho, é uma homenagem à fauna brasileira. A combinação de materiais e texturas faz referência ao animal típico do nosso país. O móvel, pensado para diferentes ambientes da casa, possui assento almofadado feito em lona e estrutura de aço – o que permite seu uso externo.

bancos2Já o hábito oriental de sentar-se próximo ao chão, principalmente durante as refeições, foi o que inspirou a criação da cadeira Mantra. Trabalho do designer Alessandro Toricelli, a peça privilegia o relaxamento: é possível esticar as pernas ou até mesmo cruzá-las sobre o assento.  Mais baixa e larga, a cadeira concorre na categoria Móveis para Área Externa.

Quem também compõe a lista de finalistas é a cadeira Xis, de Roberta de Sá Faustini. Com uma proposta totalmente sustentável, o móvel foi desenvolvido de papelão. Para oferecer o acabamento que dá nome à cadeira, foram utilizados pedaços de madeira.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: