de de

Geral, Notícias,

O espaço do designer Zanini de Zanine na High Design – Home & Office Expo é parada obrigatória para quem consome ou apenas aprecia o bom design. Zanine traz à primeira edição da feira a Reedição Original Zanine 50, uma homenagem ao pai, José Zanine Caldas, que morreu em 2001, aos 82 anos.

20160809_120444

“O Studio Zanini (http://www.studiozanini.com.br/) está reapresentando ao mercado a linha desenhada pelo meu pai na década de 50. Foi uma linha que se instalou no interior de São Paulo, em São José dos Campos, e marcou o pioneirismo da industrialização do móvel brasileiro. Eram peças em MDF, madeira maciça, estofadas, entre linhas infantis, camas, mesas, armários e outros produtos. Estamos retomando com esses seis primeiros modelos. A ideia é recolocar essas peças em diferentes países e cidades do Brasil”, orgulha-se o designer.

20160809_120511

Com base nas peças originais encontradas com colecionadores, foram recriadas poltronas, mesas laterais e um revisteiro exatamente iguais às criações do mestre da madeira. Esse processo durou um ano, desde a localização de cada móvel até a fabricação. “São peças que seguem medidas fiéis, originais, com diferença apenas de estofado”, explica. Zanini ainda conta que os nomes e apelidos dos seis irmãos serviram de inspiração para batizar os móveis. Nini (Zanini) dá nome ao revisteiro, a peça menor.

Além de falar sobre a nova coleção, o carioca, que é parceiro antigo do Prêmio Salão Design, aproveitou o momento para comentar sobre novos talentos no país. “Acompanho bastante o trabalho do Gustavo Bittencourt, do Rodrigo Almeida, além de uma série de jovens que vêm surgindo. Enfim, estamos bem servidos no país. O mercado vem amadurecendo bastante em relação ao desenho. O desenho autoral é uma ferramenta importante de negócio”, destaca.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: