de de

Notícias,

Agora, os vencedores do Prêmio Salão Design poderão comemorar sua vitória em casa. Em virtude do adiamento na cerimônia de premiação – que seria realizada em março, na feira Movelsul Brasil – a organização do prêmio enviou os troféus a cada um dos premiados. Entre premiados, menções honrosas e categorias especiais, essa 23ª edição do principal prêmio brasileiro de design de mobiliário teve 16 agraciados em cinco categorias, chamadas de desafios: Desafio dos Espaços em Transformação; Desafio da Identidade Brasileira 2020; Desafio do Uso do Painel; Desafio da Tecnologia Embutida e Desafio das Experiências Positivas.

Processed with VSCO with m5 preset

Para quem mais foi concedido o troféu do Prêmio Salão Design?

Além dessas categorias, foram concedidos também o troféu Professor Orientador para os melhores produtos de estudantes e também o Prêmio Madeiras Alternativas, esse último em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro desde 1996 e que reconhece o uso de madeiras consideradas não muito utilizadas. Ao todo, concorreram 827 projetos de estudantes e profissionais.

Depois de uma pausa em 2019, o Prêmio Salão Design passou por algumas reformulações para essa edição de 2020, como mudanças nas categorias e no formato de avaliação dos produtos concorrentes, com dois grupos distintos de jurados. O resultado foi um conjunto inédito de vencedores vindos de diversos estados brasileiros – Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Uruguai.

Patrocinadores do Prêmio Salão Design

Com patrocínio de Berneck, Interprint do Brasil e Brasmacol, o Prêmio Salão Design vem sendo realizado desde 1988 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). O prêmio nasceu como projeto paralelo da feira Movelsul Brasil e, em sua trajetória de 32 anos, já teve 15.040 projetos inscritos.

Embora não tenha ocorrido a cerimônia de premiação e a exposição com os produtos vencedores, é possível conhecer os premiados no site do Prêmio Salão Design, onde está publicado o catálogo virtual da edição: salaodesign.com.br.


Avatar
Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: