de de

Geral, Notícias,

19º Encontro Nacional de Estudantes de Design – NDesign Pernambuco 2009


Estudantes de design de todo o Brasil já se inscreveram para a 19ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Design – NDesign – que acontece em Pernambuco entre os dias 18 e 25 de julho. O evento deverá reunir mais de três mil estudantes neste que é considerado um dos principais eventos de Design da América Latina.

O tema do NDesign Pernambuco é o “Design Social”, tendo como objetivo discutir  uma nova maneira de trabalhar o design, levando em consideração fatores como inclusão social e sustentabilidade, a interação entre design e sociedade. Um dos palestrantes do evento será o designer argentino Alejandro Sarmiento, um dos grandes nomes da prática do Design Social e expert em transformar materiais que seriam descartados em objetos lúdicos e utilitários.

Outros nomes renomados no mundo do Design e que também já confirmaram presença no NDesign Pernambuco, proferindo palestras e participando de mesas-redondas são Luli Radfahrer (falará sobre Design e Tecnologia), o ilustrador Renato Alarcão, a especialista em Design de Superfície Renata Rubim, a expert em Design de Moda Erika Ikezili e André Stolarski, especializado em branding. Está confirmada, ainda, a presença de um profissional que é considerado “dinossauro do design”, tanto pelo tempo que tem dedicado ao design quanto a sua importância para o setor: Ari Rocha.

Durante o evento acontecerão palestras, oficinas e mesas-redondas sobre diversos assuntos levando em consideração fatores como inclusão social e sustentabilidade e a interação entre design e sociedade. Entre as atividades já confirmadas estão as palestras “Acessibilidade no Ambiente Digital”, “Design Automobilístico” e “Identidade Visual”, além das mesas redondas “A Importância e a Utilização dos Sentidos no Design” e “O Mercado de Games no Brasil”, entre outras.

É a terceira vez que o NDesign é realizado em Pernambuco. Entre as atividades que deverão acontecer no N estão o Expobit, onde os estudantes expõem sua produção acadêmica; mesas redondas, oficinas, plenárias, rodadas de portfólios, seminários, desfile de moda e bazar.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de julho (ou até que acabem as vagas). Inscrições e demais informações estão disponíveis no site do NDesign Pernambuco –  www.ndesignpe.org/2009.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: