de de

Premiados,

fernanda anjosFernanda Couto Anjos começou duplamente sua vida acadêmica, em 2011: Arquitetura na UFRJ e Design na PUC. Depois de um ano e meio, percebeu que, mesmo sendo apaixonada por arquitetura, o design pulsava mais forte. Já teve atuações em design gráfico e de joias, mas definitivamente, o design de mobiliário é sua área de maior interesse. Atualmente, Fernanda explora seu interesse por móveis trabalhando no estúdio O Formigueiro Desenho Colaborativo, do Rio de Janeiro.

Para Fernanda, o design é um processo de solução de problemas. Seus projetos são muito focados no usuário, tanto na interação com o produto como nas suas necessidades e desejos. “Assim, utilizando os conceitos da Bauhaus como inspiração, costumo sempre priorizar a funcionalidade no processo de criação”, conta.

A luminária Arco, premiada no Salão Design 2015, surgiu a partir da vontade de fornecer flexibilidade de uso para os usuários, ao perceber que, no mercado, não existiam muitas opções de luminárias sofisticadas que pudessem ser adaptadas de acordo com o ambiente. “Além disso, quis criar um objeto em que a luz pudesse ser direcionada de diferentes formas, fornecendo mais autonomia e liberdade. Assim, o usuário também participa do processo de criação do produto”.

 

 Produto premiado no Salão Design 2015

Modalidade: Estudante

Categoria: Iluminação

Premiado: Luminária Arco

Também contemplado com o prêmio Professor Orientador para Marcelo Massaharu

3708 - LUMINÁRIA ARCO .1

O conceito gerador desse projeto é construir uma luminária que o usuário possa definir sua forma e direção da luz. A função é contribuir para a iluminação do ambiente, sendo, ao mesmo tempo, uma peça chave na sua decoração. O objeto pode ser manipulado para ser pendurado na parede ou colocado sobre mesas.

 

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: