de de

Comissão Julgadora, Geral,

Com inscrições abertas até fevereiro, o Salão Design Casa Brasil 2013 já tem confirmada sua comissão julgadora, composta por cinco renomados profissionais e representantes de entidades nacionais e internacionais. O grupo conta com a experiência da curadora da Casa Brasil, a jornalista Maria Helena Estrada, e dos professores que compuseram o júri do Salão Design Movelsul Brasil 2012, Ivens Fontoura (PUC-PR) e Gabriel Simón Sol (Universidad Autónoma Metropolitana – México). Também integram a comissão representando os profissionais da área o designer carioca Leonardo Lattavo e a arquiteta gaúcha Ilse Lang.

O prêmio, realizado há 25 anos pelo Sindmóveis, tem como objetivo integrar criatividade e inovação tecnológica a móveis e acessórios por meio do design. Nessa edição, serão distribuídos R$ 175 mil em sete categorias nas modalidades estudante, profissional e indústria.

As inscrições para o Salão Design poderão ser realizadas até 22 de fevereiro de 2013 e a avaliação dos projetos ocorre em duas etapas, a partir de março. A divulgação dos vencedores ocorre em julho do próximo ano, porém, todos os produtos selecionados para a segunda etapa de julgamento participarão da mostra Salão Design juntamente com os premiados, durante a feira Casa Brasil 2013, de 13 a 16 de agosto. Inscrições e download do regulamento: www.salaodesign.com.br.
Saiba mais sobre os jurados:

 

Gabriel Simón Sol (México) – Membro fundador da Associação de Designers Industriais do México, é professor na Universidade Autônoma Metropolitana do México. Participa como jurado dos principais concursos de Design da América Latina, incluindo Salão Design Movelsul Brasil 2012.

 

 

Ilse Lang (Rio Grande do Sul) – Arquiteta e fundadora da Faro Design, em Porto Alegre, participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais de design brasileiro e também já foi contemplada nos prêmios Salão Design Casa Brasil e Movelsul Brasil, If Design, Idea Brazil e prêmio Arc Design.

 

Ivens Fontoura (Paraná) – Designer e museógrafo. Como professor universitário, criou e coordenou o primeiro curso de pós-graduação em design de móveis do Brasil. Já foi presidente da Associação Nacional de Designers e da Associação Latino Americana de Design.

 

 

Leonardo Lattavo (Rio de Janeiro) – Arquiteto e Urbanista com mestrado em Arquitetura na University College of London. Tem diversos projetos de arquitetura e interiores realizados na Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha. Entre os anos de 1997 e 2004 morou em Londres e deu uma volta ao mundo antes de regressar definitivamente ao Rio de Janeiro para fundar a Lattoog design junto com Pedro Moog. Atua hoje nos campos de arquitetura, design e artes plásticas.

 

Maria Helena Estrada (São Paulo) – Formada em jornalismo, é crítica de design e diretora editora da revista ARC DESIGN. Além de sua atividade como jornalista, realiza curadoria de diversas exposições de design. Tem organizado e também participado de seminários e mesas-redondas sobre as questões relativas ao design, a convite de diversas instituições e associações de classe. É curadora da Casa Brasil.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: