de de

Ajudando a retratar culturas, comportamentos, tendências e necessidades da sociedade, móveis são verdadeiros contadores de histórias – e o design cumpre um papel central na conexão entre pessoas e mobiliários. Por isso, é uma honra termos a Berneck como patrocinadora master do Prêmio Salão Design 2023, afinal, a marca prova que acredita no design e incentiva profissionais e estudantes a usarem sua criatividade – tornando a indústria moveleira mais competitiva e próxima aos usuários.

Que tal saber um pouco mais sobre a Berneck e sua nova coleção Sentido? Descubra no conteúdo a seguir!

Com mais de 70 anos de história, a Berneck é consolidada no mercado como referência no fornecimento de MDP, MDF e HDF – além de madeira serrada de Pinus e Teca. Em 2022, a marca lançou sua Coleção Sentido, dando continuidade ao extenso portfólio de painéis revestidos que podem ser utilizados nos mais diversos tipos de mobiliário. Com oito novos padrões, a novidade traz ainda a proteção Bacterfree, tecnologia inteligente contra microrganismos como vírus e bactérias.

O nome da coleção pode ser utilizado tanto para definir um sentimento como para explicar uma direção. Ambos condensam o processo criativo de “Sentido”.  A nova que coleção prioriza todos os sentidos e traz à tona as tendências da atualidade. “Sentido” revela a direção para onde estamos indo, depois de um período atípico, mas também salienta a importância de valorizar as sensações e sentimentos em um projeto de decoração de interiores.

INSPIRAÇÃO
Para escolher os novos padrões, a equipe de desenvolvimento de produtos da Berneck levou em conta os movimentos Japandi, Minimalista, Brutalista, Artenasia e a Sustentabilidade presente no DNA da marca. Os lançamentos remetem a esses movimentos e podem ser compostos entre si e com demais padrões já existentes no mix da marca. Essa pluralidade afirma o compromisso da Berneck em estar sempre atenta às tendências internacionais do mercado e com o que há de mais moderno no segmento.

OS LANÇAMENTOS
Baru
O padrão Baru é extremamente natural, um tom de bege quente e impactante. O nome foi inspirado na castanha brasileira. É perfeito para decorações clean e delicadas, que almejam o conforto e a sensação de calma. Apesar de neutro, é extremamente plural, protagonizando belíssimos projetos ou compondo com praticamente qualquer madeira ou outro material. O acabamento Micro traz praticidade com a facilidade e limpeza sem deixar de lado a sofisticação do efeito acetinado.


Taupe
O Taupe é um marrom harmônico e de personalidade ímpar. Apresenta uma mescla de nuances quentes e neutras, propiciando combinações incríveis aos projetos minimalistas. Uma cor coringa que aquece e conversa com praticamente tudo. O acabamento Micro, que oferece toque e visual de laca, é outro diferencial na hora de compor os projetos.

Nogal Artezzano
Uma nogueira sofisticada, com desenho neutro e calmo e com a profundidade da lâmina natural. Permite resgatar a arte da marchetaria da marcenaria tradicional, através da utilização de paginações diversas que pode criar projetos inusitados e com múltiplas aplicações. O toque Grann traz o toque perfeito da madeira.


Basalto
O Basalto valoriza a essência desta pedra vulcânia bem natural. Possui tons de cinza rajados mais escuros neutros e proporciona um plano de corte excepcional. O acabamento Rust oferece a “rusticidade” necessária para trazer a realidade do material.

Lana
Um novo tecido de coloração clara e agradável, sua trama artesanal com escala um pouco mais arrojada, traz emoção e nostalgia, evidenciada pelo acabamento Vel. Atemporal, essa proposta de revestimento ajuda ainda a criar experiências sensoriais positivas em ambientes comerciais e residenciais.


Roble Catedral
Este carvalho quente e impactante possui catedrais bem desenhadas. Sua cor média, quase mel, promove aconchego, naturalidade e sofisticação a qualquer ambiente. O acabamento Grann traz o toque perfeito da madeira.

Ópera
O cinza perfeito que está entre o claro e o escuro. Um tom na medida certa para uso amplo nos mais diversos projetos de móveis e interiores. O acabamento Micro também facilita a limpeza e acrescenta um toque de sofisticação aos painéis de madeira.


Carvalho Japandi
Um carvalho linheiro com suave movimento e personalidade. Este padrão encanta com a sua extrema beleza e naturalidade. O acabamento Micro traz praticidade com a facilidade de limpeza sem deixar de lado a sofisticação do efeito acetinado, fazendo deste o produto perfeito para office, áreas de cocção e ambientes da área de saúde.

SOBRE A BERNECK
Patrocinadora master do Prêmio Salão Design 2023, a Berneck é uma empresa 100% brasileira e familiar, com plantas industriais de altíssima capacidade de produção e tecnologia de ponta no Paraná e em Santa Catarina. Todos os produtos fabricados pela empresa são provenientes de florestas plantadas e são destinados à indústria de móveis, arquitetura e design de interiores, construção civil, eletrônica e embalagens, entre outras. Desde a sua fundação, em 1952, a empresa oferece soluções inteligentes para a produção e uso sustentáveis da madeira.

“Sentido” é a terceira série de lançamentos da Berneck desde que a marca passou a agrupar produtos em coleções, com previsão de lançamento a cada dois anos. A primeira, denominada “Origens” foi lançada em 2018 trazendo a natureza e o bem-estar como inspiração. Em 2020 foi lançada “Nômade”, motivada por pessoas que nutrem um novo estilo de vida, com a biofilia e o bem-estar em primeiro plano. “Sentido” (2022) é a evolução natural das coleções anteriores. Combina perfeitamente com os padrões de “Nômade” e “Origens” e com os cerca de 64 padrões que a Berneck mantém em seu portfólio.

berneck-sentidos

SAIBA MAIS
Site: berneck.com.br
Instagram: @berneckoficial
Facebook: @berneckSA
Linkedin: Berneck S.A
YouTube: Berneck


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: