de de

DW!, Notícias,

Quem acompanha o blog Casa de Valentina (https://www.casadevalentina.com.br/), um dos principais de decoração do país, certamente já se perguntou como seria cada cantinho desse lugar, se ele existisse de verdade. Pois a jornalista Lucila Turqueto, criadora do canal de conteúdo, reproduziu na High Design – Home & Office Expo, que rolou de 09 a 11 de agosto, em São Paulo, um apartamento supercompacto que traduz a filosofia desse espaço. O lugar revela em cada detalhe, dos talheres sobre a mesa ao papel de parede, o cuidado em transmitir o espírito acolhedor e aconchegante da “casa” que tanto inspira apaixonados por design, arquitetura e decoração.

“Meu objetivo era receber os leitores do blog e visitantes da feira como se estivesse recebendo em minha casa. O resultado desse trabalho mostra como é possível viver cercado de design e conforto em metragens reduzidas”, conta Lucila.

Ela, que aprecia o design nos mínimos detalhes, revela a admiração por dois profissionais que vêm se destacando no Brasil e no mundo: Bianca Barbato (http://www.biancabarbato.com/) e Bruno Faucz (https://brunofaucz.com/), premiado com a Poltrona Solo no Salão Design 2016.

“Além de um trabalho belíssimo, eles são totalmente voltados para os negócios. Não basta uma peça ser bonita. Ela precisa ser funcional, algo que realmente venda. E é isso que eles fazem, produtos que são bons para os lojistas e para quem consome design”, admite.

Questionada sobre quais produtos não podem faltar design dentro de casa, Lucila confessa com entusiasmo: “Tudo que envolva luz, como luminárias e abajures, e acessórios de mesa, como pratos e talheres”.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: