de de

Geral,

A modalidade Profissional do Prêmio Salão Design tem sempre excelentes cadeiras e poltronas concorrentes. Esses cinco que seguem abaixo são fortes candidatos ao prêmio. Veja aí:::

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Zyklus

 5967

Zyklus é um conjunto de móveis feitos com resíduo plástico e destinado a espaços públicos verdes, propondo que a sociedade reconheça e avalie o uso de plásticos de reuso na vida cotidiana. Essa inclinação ecológica manifesta-se em produtos úteis, ergonômicos e amigáveis, dando vida a espaços públicos. Seus grandes ângulos e espaços revelam conforto e boa aplicação dos planos, deixando espaços livres e integrando-se ao meio ambiente.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: IKA

 IKA_PNL1

É uma peça de três pernas com abordagem diferente. Suas partes podem ser facilmente desmontadas para transporte e armazenamento, e combinam as texturas da madeira e metal, revalorizando o trabalho de marcenaria. A poligonalidade está presente e o projeto ainda oferece um suporte auxiliar adicional, fazendo referência às cadeiras de leitura dos anos 1950. Seu único pé traseiro e encosto contido permitem que a cadeira seja usada na direção oposta.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Poltrona Corcovado

 6137

A Poltrona Corcovado tem como conceito inicial a possibilidade de ser vendida desmontada. Esse nome foi dado em função de sua vista lateral, que lembra o cartão postal do Rio de Janeiro de forma estilizada. A união do metal, da madeira e do couro cria um contraste interessante de acabamentos e texturas. A montagem do produto é feita através de chave Allen que acompanha o produto. Para a montagem, são necessários os apertos de apenas seis parafusos e colocação das hastes dentro das costuras do couro.

 

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Cadeira Farofa

 cadeira Farofa fotos Lucas Rosin (3)

Projeto desenvolvido sob encomenda para um restaurante brasileiro em Miami. Com um ar despojado e despretensioso como guias do projeto, a cadeira Farofa nasce da mistura, do compartilhamento, da miscigenação, da parceria e da bossa brasileira. A concha metálica que é o assento e encosto é feita com um corte à laser e posterior dobra: processos simples e que também otimizam o uso racional da matéria-prima. A pintura eletrostática protege bem a peça, que tem estrutura em madeira maciça Cumaru.

 

Modalidade: Profissional

Projeto: Cadeira Ciranda

 6146

A Cadeira Ciranda tem um balanço que traz conforto ao sentar. O encosto é fixo ao acento através de uma chapa metálica moldada flexível. O assento é descolado dos pés, conferindo leveza à peça.

 

ATENÇÃO : nos dias 11, 12 e 15 de janeiro, os finalistas do Prêmio Salão Design enviam seus produtos para a etapa final de julgamento, na Serra Gaúcha… estamos na expectativa!


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: