de de

Geral,

Os designers Reni e Rodrigo Delazzeri, da Punto Móbile Indústria de Móveis, receberam o 1º Prêmio na Modalidade Indústria, Categoria Móveis para Sala no Salão Design Movelsul 2012 com o Sofá Layer, que tem como principal característica módulos componíveis de acordo com a necessidade do momento. Também receberam uma Menção Honrosa na mesma Modalidade e Categoria com a Poltrona Bella, criada para complementar ambientes de estética mais apurada.

Lúdico, versátil e ideal para ambientes relax, como salas de estar e lounges, o Sofá Layer proporciona um espaço informal com seus assentos modulados, soltos e independentes, com várias opções de bases. A partir de pesquisas realizadas os designers descobriram que não havia no mercado nacional um sofá com a mesma proposta e decidiram criar um produto diferente, com um novo conceito de uso: poltronas que podem ser agrupadas com a base para formar um sofá.

 

A inspiração para a criação do Sofá Layer foram as peças de Lego. O sistema do sofá possui sete peças: quatro assentos e três bases. Todos os assentos têm as mesmas dimensões e se diferenciam pela utilidade: módulo de canto, poltrona, assento e pufe. Já as bases possuem a mesma profundidade e altura. A única variação está na largura da base, definida de acordo com o número de módulos de assento utilizados. O estofamento pode ter acabamento em tecido, couro ou vinil. Já a base de madeira, feita em painel de pinus com pés cônicos, recebe acabamento em verniz incolor para manter a cor.

A poltrona Bella utiliza a madeira para agregar a natureza ao espaço interno dos locais em que é destaque, como salas de estar e ambientes corporativos. A simplicidade do assento e do encosto direciona o olhar para a estrutura lateral, que se destaca pela forma geométrica. O desenho delicado e arredondado da madeira remete ao natural, ao orgânico.

 

 

 

 

 

 

 

A poltrona é feita em madeira envernizada de Tauari na cor natural ou em outras tonalidades. O estofado pode ser revestido por tecido, couro ou vinil.

A Punto Móbile, que começou suas atividades em 1996, já participou quatro vezes do Salão Design, concurso que consideram como um meio para estreitar relações profissionais. “Ganhar um prêmio, uma menção honrosa ou até mesmo ser selecionado para a segunda fase do concurso é o reconhecimento dos jurados por um trabalho sério feito por um designer e sua equipe. Os ganhadores do concurso são reconhecidos pelo público e pelo mercado, passando a outra categoria de design: os que receberam um aval ou uma garantia de excelência em design. O mercado reconhece os ganhadores como produtos de bom design”, avalia Rodrigo Delazzeri. O designer considera o Salão Design uma grande oportunidade de aproximar o profissional designer da indústria moveleira e afirma que, por esta razão, a Punto Móbile pretende participar da próxima edição do concurso.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: