de de

2º Etapa,

sofa (1)O Sofá Callas e a Mesa de centro Milano, ambos inscritos na categoria móveis para sala de estar e jantar, roubaram a cena no concurso Salão Design e integram a lista de finalistas da competição. O Callas, desenvolvido por Emerson Nestor Pinto Borges possui uma estrutura de madeira leve e delicada. “Suas formas são guiadas pela sutileza estrutural e busca do conforto”, explica Borges.

Ele acrescenta que o sofá foi projetado para deitar, rolar e relaxar. “A ideia é que a pessoa aproveite de todas as formas as superfícies macias que se amoldam ao corpo. O Callas é leve e sutil, como a flor que lhe empresta o nome”, define.

mesaJá a mesa de centro Milano, criada pela Inove Design e Comunicação Ltda, Eviete Dacol, Florence Stutz Töws e Marlon Chiumento, é uma peça que propõe um resgate à história e à tradição, por meio da matéria-prima utilizada em sua produção. O produto foi feito com madeiras de pipas de vinícolas do Rio Grande do Sul, que foram cortadas por imigrantes italianos há mais de 100 anos.

Para o acabamento, os designers apostaram no uso de metais, agregando ao móvel características contemporâneas. O resultado dessa mistura de estilos é um produto exclusivo, com linguagem rústica e elegante.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: