de de

2º Etapa, Geral, Seleção,

Geometrias bem definidas e racionalidade das matérias-primas são aspectos desses finalistas que concorrem ao Prêmio Salão Design na modalidade Profissional. Em janeiro, teremos a etapa final de julgamento e os produtos devem chegar à Serra Gaúcha a partir do dia 11. Estamos todos ansiosos.

 

Projeto: Poltrona Trópico

Modalidade: Profissional

 D3X_G183434

A peça busca transmitir a sensação de amplitude do mar e das praias através de formas curvas, linhas contínuas e medidas espaçosas. O nome remete às regiões tropicais do Brasil e seu diferencial reside no conforto do uso, devido à concha compensada ergonômica total ou parcialmente estofada, além da qualidade estrutural pela sustentação em barras de aço. Nessa peça, assento e braços parecem flutuar e todas as matérias-primas foram empregadas para criar experiências específicas com o usuário.

 

Projeto: Paisaje Oriental

Modalidade: Profissional

810A4854

O projeto busca aumentar o valor percebido da lã através da sua utilização em produtos com maior percepção de design. O nome Paisagem Oriental mostra, de certo modo, a origem uruguaia dos produtos e também procura recriar paisagens explicitamente características do daquele país através de cores e formas, tendo a lã como grande interlocutora. Ondas macias, montanhas de espécies nativas, dunas e um céu claro são elementos que marcam
formalmente a proposta.

 

Projeto: Cadeira Sarajevo

Modalidade: Profissional

 02

Sarajevo é um sistema de cadeiras que parte de um sistema fixo e móvel e que foi pensado para o terraço de uma cafeteria. A cadeira é um dos objetos móveis de sistema formado, ainda, por mesas e barras. Seu design e simples resolução construtiva em ferro tornam a peça objetiva e econômica. Baixa manutenção e empilhamento são outras qualidades do projeto.

 

 

Projeto: Sofá Valle

Modalidade: Profissional

5761

O Sofá Valle nasceu do pedido de uma artista plástica que procurava uma peça clássica e ao mesmo tempo moderna, que não só aparentasse mas fosse confortável. Ele remonta ao design brasileiro da década de 1950, ao mesmo tempo em que dialoga com a nova tendência minimalista. O jogo de cheios e vazios, leveza e densidade são as características que diferenciam a peça. Fabricado em madeira de cumaru maciça e camurça.

 

Projeto: Sofá Apollo

Modalidade: Profissional

 APOLLO1

Um conceito geométrico com volumes bem definidos, onde a forma do encosto “esculpe” o assento e se mantém como elemento independente. A seção central de perfil alongado e baixo é um contraponto neutro às extremidades com volumetria mais elaborada. O volume do encosto também se destaca quando visto por trás, totalmente destacado do assento. Para maior leveza visual, todo o conjunto se apoia em duas longarinas metálicas que acompanham a extensão da peça e se curvam suavemente nas extremidades, formando os pés.

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: