de de

Notícias,

1941-cobra-grandeCriatividade não falta ao designer Ronaldo da Silva, um dos premiados no Salão Design Casa Brasil 2013. Para desenvolver o projeto vencedor na Modalidade Profissional, Categoria Iluminação, ele foi atrás de elementos bem simples: tampinhas de garrafa pet e bolinhas de desodorante roll on. O resultado foi a luminária Cobra Grande, uma peça de design único e irreverente.

“Longevidade no cenário nacional torna o Salão Design um dos prêmios mais importante do Brasil. Por isso, ter o nome vinculado à premiação dá visibilidade e credibilidade ao profissional. A curadoria é de alto nível e sempre aberta a novas propostas”, destaca o profissional.

1941Formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ronaldo atua como designer de produtos nas regiões Norte e Nordeste, onde desenvolve produtos nas associações de artesanato e promove a geração de renda para comunidades carentes. Participa ainda como palestrante e realiza oficinas criativas de design em encontros, seminários e congressos de design na região Nordeste.

E já que seu trabalho estará exposto na Casa Brasil 2013, perguntamos ao profissional o que ele espera da feira deste ano. A resposta? “Ver o resultado da inserção dos designers nas indústrias moveleiras da região”.

Agora é só aguardar o evento, que acontece de 13 a 16 de agosto, em Bento Gonçalves, para conferir de perto os trabalhos premiados e finalistas do Salão Design.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: