de de

2º Etapa,

konkrem_kkvm1Impossível falar de decoração sem pensar em luminárias. Em diferentes formatos e cores, o acessório dá aquele toque de graça e atitude aos ambientes. Por isso, separamos três peças que concorrem ao prêmio do Salão Design, na modalidade Profissional, categoria Iluminação.

Desenvolvida pela designer Estela Imai da equipe Tok&Stok Design para a TOK&STOK, a Konkrelamp é uma luminária feita em alumínio com lastro de cimento. A peça traz a irreverência do cimento como textura e pode ser usada tanto em escrivaninhas, quanto em cabeceiras de camas, para auxiliar na leitura.

lumi2A Luminária Ludem Rox, de Roger Mafra e Renier Holtz para a Rox Design, também é uma das finalistas. Formada por um conjunto de lâmpadas de LED, a peça foi desenhada para salvar qualquer pessoa naqueles momentos de blackout. O grande diferencial é que a peça pode ser fixada em paredes e tetos. Quem também compõe a lista de finalistas nessa categoria é a luminária Cobra Grande. Supercolorido e divertido, o acessório é uma criação do designer Ronaldo Edson da Silva.

giroOutro trabalho classificado na modalidade Profissional é a Linha Giro Ovo, do designer Celso M. Santos. Finalista na categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar, o projeto é composto por mesas e banquinhos do mesmo estilo. As peças foram criadas a partir de um tripé, montado por meio de hastes que se conectam a um ponto central. Em vez de cordas ou outras ferragens, Celso usou um ovo de resina plástica injetada para unir as hastes.

A2Quem também está torcendo para levar o prêmio é a estudante Emmanuelle Leão Rodrigues. A futura designer desenvolveu a Marmita Elétrica Multifuncional Apolo, classificada na categoria Acessórios Domésticos. Criada para facilitar a vida das pessoas na hora das refeições, a peça funciona a partir da corrente elétrica. A marmita ainda oferece espaço para acomodar talheres, recipientes para molhos e refratários específicos para refeições.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: