de de

Comissão Julgadora, Geral, Notícias,

O Sindmóveis acaba de oficializar os jurados da próxima edição do concurso Salão Design, maior e mais importante premiação de design de produtos da América Latina. O júri será composto por profissionais de destaque nos mercados nacional e internacional do design e com reconhecida importância para o setor. O tema desta edição é O Novo Brasil Quer o Seu Design, focando na nova classe média brasileira. Os projetos inscritos devem conter as características de um móvel que atenda as demandas e possua medidas adequadas à moradia deste público. Tudo isso sem deixar de lado a funcionalidade, sustentabilidade e o design. As categorias contempladas serão Móveis para Dormitório, Móveis para Sala, Móveis para Cozinha e Área de Serviço, Móveis para Banheiro e Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional, com premiações nas modalidades Estudante, Indústria e Profissional. Também será entregue o prêmio Madeiras Alternativas, que incentiva o manejo sustentável de florestas nativas e o prêmio Professor Orientador, para o professor indicado no cadastro dos estudantes premiados.
Os vencedores terão seus trabalhos expostos paralelamente a Movelsul Brasil, entre os dias 26  e 30 de março do próximo ano, em Bento Gonçalves (RS).
Confira a lista dos julgadores:

Ademir Bueno (São Paulo) – Gerente de design e tendências da Tok&Stok, desde 1987. Reconhecido como grande incentivador de novos talentos, já participou como jurado de diversos concursos de design pelo país.

Ivens Fontoura (Paraná) – Designer e museógrafo. Como professor universitário, criou e coordenou o primeiro curso de pós-graduação em design de móveis do Brasil. Já foi presidente da Associação Nacional de Designers e da Associação Latino Americana de Design.

Pedro Moog (Rio de Janeiro) – Sócio da Lattog Design, do Rio de Janeiro. Possui um grande volume de projetos de arquitetura, pinturas, desenhos e esculturas que permeiam seu trabalho realizado com móveis.

Gabriel Simón Sol (México) – Membro fundador da Associação de Designers Industriais do México, é professor na Universidade Iberoamericana, na Universidade Autônoma Iberoamericana e na Universidade Nacional Autônoma do México. Participa como jurado dos principais concursos de Design da América Latina.

Tiago Zanotto (Bento Gonçalves) – Designer e diretor de Projetos da Unt Intelligence Design, de Bento Gonçalves (RS)

Sobre o Salão Design:
O Salão Design, é um concurso internacional de design de produtos realizado pelo Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, junto aos dois grandes eventos da entidade: a Movelsul e a Casa Brasil. O objetivo do Salão Design é integrar a criatividade e a inovação tecnológica por meio do design e destacar a capacidade e o talento de profissionais, estudantes e indústrias. Além disso, o prêmio é uma grande vitrine para o mercado.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: