de de

2º Etapa,

Como vocês já sabem, o Salão Design Movelsul Brasil 2014 revelou seus vencedores na última segunda-feira, 24. Foram 14 premiados, oito menções honrosas, dois prêmios para Professor Orientador e um prêmio Madeiras Alternativas. Além das criações brasileiras, sete concorrentes estrangeiros receberam prêmios ou menções honrosas, representando Argentina, Colômbia e Uruguai.

Depois do Brasil, o Uruguai foi o país com maior número de participantes. Em esforço conjunto para fortalecer o design uruguaio e ampliar sua visibilidade no Mercosul, os estúdios daquele país uniram-se para inscrever a maior quantidade possível de projetos. Foram 22 inscrições, 12 projetos selecionados para a segunda etapa e quatro premiações. O designer Agustin Menini, do estúdio Menini Nicola, teve o rack Birdcage, de fabricação da Punto Mobile, de Garibaldi, premiado na categoria Indústria. Essa foi a sexta vez que o estúdio classificou produtos para uma final do Salão Design.

7710_712574812087063_583627037_n

Rack Birdcage

A comissão julgadora levou em conta, na seleção, produtos que melhor expressam o conceito de design democrático quanto à linguagem clara e acessível ao entendimento de todos. Na avaliação dos jurados, houve maior homogeneidade entre os concorrentes das modalidades Estudante, Profissional e Indústria, mostrando uma melhora considerável dos projetos inscritos por acadêmicos de design. “Quase todos os produtos vistos aqui são perfeitamente produzíveis em escala industrial”, pontua a arquiteta gaúcha Ilse Lang.

Realizado há 25 anos pelo Sindmóveis, o prêmio Salão Design é o maior do gênero na América Latina, distribuindo R$ 175 mil e um selo exclusivo para uso nos produtos agraciados. O prêmio integra criatividade e inovação tecnológica a móveis e acessórios, além de ser uma vitrine para o trabalho dos designers. Ocorre todos os anos, paralelamente às duas feiras realizadas pela entidade: Movelsul Brasil, nos anos pares, e Casa Brasil, nos ímpares.

Todos os projetos aprovados para a segunda etapa e que atenderam as condições do regulamento participarão da mostra do Salão Design, durante a Movelsul Brasil 2014, entre os dias 24 e 28 de março, em Bento Gonçalves. Se você ainda não conhece os premiados, confira aqui.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: