de de

Geral,

ambus2Não há distinção entre destros e canhotos quando o assunto é design. Pelo menos, para os estudantes Victor Vincenzo Scopacasa e Erica Sayuri Ide. A preocupação em satisfazer esses dois públicos inspirou a criação do abridor de latas Ambus, feito para ser usado com qualquer uma das mãos. O trabalho rendeu à dupla um dos prêmios do Salão Design, na Modalidade Estudante, categoria Acessórios Domésticos.

Se as ideias borbulham na cabeça dos estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU, a valorização e o reconhecimento do talento é o que eles esperam a partir dessa conquista. “Ser premiado no Salão Design é, sem dúvida, uma abertura de portas para o mercado, pois ganhamos visibilidade”, confessam.

O interesse pela profissão surgiu da ideia de que o design pode melhorar a vida das pessoas. “Esta preocupação social é marcante no ensino da nossa faculdade e procuramos aplicar estes princípios em nossos projetos”, explica a futura arquiteta. Mas, para os dois, a democratização do consumo ainda está distante da realidade de grande parte da população. “Reconhecemos o quanto é difícil equilibrar uma valorização justa do trabalho do designer e o acesso aos projetos pela maioria das pessoas”.

Nós adoramos a escolha dos jurados , e você?


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: