de de

Premiados,

O Estudio Claro foi criado em 2008 pelos designers industriais Rosina Secondi e Daniel Appel. O desenho comercial entra no portfolio do estúdio a partir de 2013, como resultado de varios prêmios obtidos, que lhes permitiram testar sua proposta de desenho. Há três anos, eles passaram a inscrever vários projetos a cada edição do Prêmio Salão Design, sempre obtendo selecionados entre os finalistas. Nessa 20ª edição, o estúdio teve um projeto premiado e uma menção honrosa, pelos productos Aparador Telma e Post.

A equipe do estúdio tem uma visão funcional e estética do design, considerando sempre como eixo o usuário e o cliente. Seu interesse reside na otimização e na sustentabilidade dos processos produtivos, além do cuidado com os detalhes e a constante busca pela diferenciação. Os projetos do Estudio Claro consideram a vida completa do produto, desde a redução do espaço para transporte, até a simplicidade de fabricação e o uso de materiais nobres próprios de seu país, o Uruguai.

TELMA RACK DETALLE 3

A linha Telma, premiada na Modalidade Profissional categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar, é formada por um aparador e um rack, ambos permeáveis ​​visualmente sem interromper a visão do espaço restante. Suas hastes metálicas permitem ver através do móvel, tornando-o muito leve em qualquer ambiente. Suas linhas repetidas e simples não fazem desse um produto invisível – ao contrario, é um projeto com muita personalidade.

Telma contém e exibe objetos, dando valor decorativo a cada elemento posto sobre ela. É um lugar para o usuário mostrar seus gostos, personalidade e os objetos mais preciosos. Com apenas duas matérias-primas, Telma tem fabricação muito simples: hastes de aço curvo e madeira.

02 RENDER BICI

Já a peça Post, que recebeu uma menção honrosa, é um suporte de bicicleta para dentro de casa em uma época onde ela se valorizou culturalmente e está se tornando um papel cada vez mais proeminente como um meio de transporte urbano. Sua forma sugestiva de uma caixa de correio lhe dá o nome e aumenta a sua segunda função de porta-acessórios e outros objetos do cotidiano. Esse objeto é para quem não se incomoda em apresentar a bicicleta como parte da mobília da casa.

A equipe tem experiência com clientes de diversos setores, tanto nacionais como estrangeiros, com altos níveis de exigência e diferentes necessidades. Suas relações com o Brasil, fortalecidas a partir das participações e premiações no Salão Design, renderam várias parcerias.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: