de de

DW!, Geral, Premiados,

Ana Sosa e Guillermo Salhón vêm trabalhando juntos desde 2014 no Estúdio Diario, em Montevidéu. Mais que design de móveis, eles também desenham acessórios e projetos de interiores. Nesse ano, eles engrossam o time de uruguaios premiados no Salão Design, com uma menção honrosa pelo armário da Linha Para e uma premiação pelo mancebo Club – ambos na modalidade Profissional, categoria Espaços Íntimos.

Suas criações já ultrapassaram as fronteiras uruguaias, sendo vendidas em lojas de outros países latino-americanos. Além disso, o Estúdio Diário trabalha com licenciamento e desenvolve projetos exclusivos. Seu trabalho se aproxima do modelo escandinavo em se tratando de funcionalidade e apelo estético. São desenhos simples e atemporais, que expressam os estudos de criação e combinam diferentes materiais e formas. “Além do apelo estético, detalhes construtivos são prioridade no nosso trabalho”, conta Guillermo. “Nosso estilo é complementar ambientes com peças que não passam despercebidas, cativando as pessoas e melhorando o dia a dia”, completa Ana.

club BLOG

Relembrando, Club é um móvel inspirado nos velhos bancos de vestiários. Foi pensado para acomodar roupas e objetos de uso diário, e pode ser utilizado no dormitório, banheiro ou na entrada da casa.

PANA BLOG

Já a Linha Pana é feita com materiais nobres priorizando a funcionalidade e o aproveitamento dos espaços. Sua austeridade formal e tecnológica sugerem uma estética real e contemporânea.  A peça que recebeu menção honrosa foi o armário.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: