de de

2º Etapa, Seleção,

Isósceles, equiláteros ou escalenos, os triângulos apareceram em grande quantidade no Salão Design 2015. Em sua primeira avaliação dos projetos participantes logo após o encerramento das inscrições, o jurado Leonardo Lattavo observou que os projetos lúdicos estavam dando espaço a um grande numero de peças com usos e materiais diversos que tinham em comum uma morfologia facetada e triangulada.

Essa tendência se confirma na etapa final do prêmio, com pelo menos uma dezena de móveis e acessórios que referenciam fortemente os triângulos. Que tal conhecê-los?

 

Modalidade: Estudante

Categoria: Móveis para sala de estar e jantar

Projeto: Cadeira Ebba

3894

Criada para expressar a essência da versatilidade, a peça é composta por duas chapas de compensado e revestida com uma folha de madeira Imbuia. Quando dobrada, a cadeira se transforma em uma mesa lateral. As triangulações aparecem nos pés em aço escovado.

 

Modalidade: Estudante

Categoria: Móveis para área externa

Projeto: Poltrona Romã

3968 (2)

Buscando a integração do usuário com a natureza e a aproximação de pessoas, a poltrona oferece o design temático de uma romã. As formas internas da fruta inspiram tanto a forma do assento quanto a forma geométrica predominante da cadeira.  O material predominante é compensado de virola naval (madeira à prova d’água de baixa densidade), revestido com lâmina de pet reciclada e encaixes macho-fêmea em aço inoxidável.

 

Modalidade: Estudante

Categoria: Iluminação

Projeto: Luminária Belle

3615 (3)

Belle é uma luminária de parede que tem como base os princípios do design emocional. Sua forma é uma reinterpretação de luminárias de rua clássicas do início do século 20. O suporte de compensado é cortado em router CNC e as peças já saem cortadas da máquina rerstando apenas o acabamento. O bulbo de acrílico é cortado a laser sem necessidade de acabamento.

 

Modalidade: Estudante

Categoria: Iluminação

Projeto: Luminária Dualight

3928 (2)

Sua proposta é integrar conceitos de Matemática e Física em um objeto de design. A forma foi inspirada nos poliedros duais, sendo toda montada a partir de peças cortadas a laser que se encaixam. O acrílico possui a propriedade de absorver a luz e dissipá-la pelas bordas, que é utilizada para criar um belo efeito visual.

 

Modalidade: Profissional

Categoria: Móveis para dormitório

Projeto: Cabideiro Três

3885 (3)

Com desenho minimalista e objetivo, sem excessos, o cabideiro tem caráter escultórico. A prateleira suspensa é esculpida em feijó maciço e a estrutura, em aço carbono. O produto é desmontável e de fácil estocagem, dispensando o uso de parafusos de fixação.

 

Modalidade: Profissional

Categoria: Móveis para sala de estar e jantar

Projeto: Fractal

3261 (2)

Inspirado nos origamis, essa poltrona para uso no nível do chão procura por meio de dobras e bordas gerar superfícies flexíveis. Feita em têxtil de lona, tem caráter nômade, podendo facilmente ser transportada ou empilhada.

 

 

Modalidade: Profissional

Categoria: Acessórios domésticos

Projeto: Vaso Angolo

3246 (1)

O conceito foi criar um vaso para espaços pequenos, capaz de explorar ao máximo todos os cantos da casa, o que resultou na forma triangular e vertical. O vaso apresenta patamares de plantio e, esteticamente, sugere uma pedra que brinca com a luz e sombra.

 

Modalidade: Profissional

Categoria: Móveis para sala de estar e jantar

Projeto: Boxy

3925

Trata-se de um objeto de grande versatilidade funcional e estética. A personalização está presente tanto nas diferentes possibilidades de número de módulos e suas disposições quanto na combinação de cores de seus topos. Assim, podem surgir diferentes modelos de bancos, estantes, aparadores e mesas. É composto por peças de madeira pinus de reflorestamento tratadas com verniz marítimo à base d’água fosco. Os topos são revestidos com fita de borda em PVC.

 

Modalidade: Indústria

Categoria: Móveis para sala de estar e jantar

Projeto: Cadeira Alpha

3549 (1)

Feita em chapa de aço e com a precisão do corte a laser, a Cadeira Alpha une o vigor e resistência do material ao conforto e beleza da forma. Apresenta traços geométricos e linhas anguladas, conferindo característica de elegância e seriedade à peça. Encosto e assento projetados em chapa de aço, com pintura eletrostática. Pés produzidos por corte com auxílio de fresa CNC em madeira de eucalipto de reflorestamento.

 

Modalidade: Indústria

Categoria: Iluminação

Projeto: Luminária Franz

3538 (2)

Trata-se de um objeto de múltipla função. É uma peça misteriosa que mostra o reflexo do usuário quando apagada, porém quando acesa surpreende por revelar a luz que sai do seu interior e que ilumina tanto o espelho frontal, quanto a parede. Esse efeito de luz e reflexo é possível com a utilização do vidro refletivo, combinado com a luz em seu interior.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: