de de

Interprint une design e inovação em seus papéis decorativos.

No passar das décadas, a tecnologia foi uma peça-chave para a indústria moveleira inovar, evoluir e explorar possibilidades além do mobiliário feito de madeira maciça. Além de matérias como alumínio, MDF, MDP e tantos outros, as chapas de madeira podem receber a aplicação de papéis decorativos – segmento no qual a Interprint, patrocinadora master do Prêmio Salão Design 2023, é referência no mercado. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse tipo de material e sobre a Interprint?

A gente conta no conteúdo a seguir. Confira!

REFERÊNCIA NO MERCADO

A multinacional nipo-alemã iniciou sua operação no Brasil em 2011, com um escritório localizado na capital do Paraná – Curitiba. Essa posição foi estratégica para a marca se fortalecer na América Latina, tanto que, em 2015, investiu em uma moderna fábrica de impressão e impregnação (localizada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba).

Atualmente a Interprint é uma empresa do grupo Toppan e imprime papéis decorativos para uso em painéis de madeira reconstituída, pisos laminados e placas de laminado de alta pressão – oferecendo uma gama de possibilidades que unem inovação, qualidade e design.

O design dos papéis, aliás, é único e nasce a partir de pesquisas de tendências nas diferentes unidades espalhadas pelo mundo, sempre respeitando as particularidades locais. A Interprint imprime desenhos que reproduzem madeiras, pedras, tecidos e materiais como concreto, metais, entre outros.

VOCÊ SABE SOBRE OS BASTIDORES DO PROCESSO DE FABRICAÇÃO?

O início do processo sempre parte do material original que trouxe inspiração aos criativos da marca. Ele é escaneado em altíssima resolução e, na sequência, os designers fazem os retoques necessários para deixar o desenho alinhado com as necessidades dos mercados.

Esse desenho é gravado em cilindros e impresso por sistema de rotogravura, semelhante ao processo de impressão de livros, jornais e revistas, porém, em larguras que podem variar de 1,2 a quase 3,0 metros. Depois de impresso, o papel é impregnado em resina melamínica e prensado em alta temperatura e pressão pelos clientes da indústria em formatos de placas que se transformam em móveis, revestimentos de parede e teto, divisórias e pisos laminados.

INTERPRINT NO PRÊMIO SALÃO DESIGN 2023

Sabia que os projetos contemplados no nosso Desafio do Uso de Painel 2023 terão premiação adicional se utilizarem matérias-primas da Interprint em seus projetos? Confira o regulamento aqui e saiba como aproveitar essa oportunidade!

SAIBA MAIS
Site: www.interprint.com
Instagram: @interprintgroup
Facebook: @interprintgroup
Linkedin: interprint-group
YouTube: Interprintgroup

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: