de de

Geral,

As inscrições para o Salão Design, uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo, e a maior da América Latina, edição 2011, vão até o dia 25 de março.

Profissionais, estudantes e empresas podem concorrer nas categorias Acessórios Domésticos, Iluminação, Móveis Residenciais, Móveis Institucionais e na categoria temática chamada Design de Superfície Aplicado ao Mobiliário. O cadastro dos projetos deve ser feito até a data pelo site do evento.
Alguns dos critérios de seleção do júri são adequação ao público alvo, conceito, forma e função, grau de inovação formal e tecnológica, qualidade e segurança, sustentabilidade e viabilidade de produção. Os finalistas participarão de uma exposição durante a Casa Brasil 2011, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), de 02 a 06 de agosto de 2011.
Neste ano, em cada uma das categorias haverá um estudante, um profissional e uma empresa vencedores, entre os quais será dividida uma premiação de R$ 120 mil. Também serão entregues os prêmios Madeiras Alternativas, que incentiva o manejo sustentável de florestas nativas; Mérito Social, para os concorrentes que apresentarem projetos com a participação de entidades carentes, feitos em matérias-primas recicláveis ou naturais; e Professor Orientador, para os professores que contribuíram para as criações dos vencedores da modalidade estudante.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: