de de

DW!, Geral, Premiados,

Com uma filosofia centrada no desenvolvimento do projeto arquitetônico como um produto global que responda aos desejos e necessidades de seus clientes, o arquiteto Ivan Rezende assina projetos no Brasil e no exterior. Desde 1982, seu escritório no Rio de Janeiro atua em diversas áreas onde a intervenção da arquitetura se mostra necessária para uma melhor compreensão e elaboração do espaço.

construcao

Nessa 21ª edição do Prêmio Salão Design, Ivan Rezende tem uma menção honrosa pela mesa de apoio da Linha Construção, que surpreendeu a comissão julgadora pela transposição do uso do material construtivo em outra escala, oferecendo uma peça harmônica com destaque para o concreto. O processo criativo dessa linha partiu da observação de métodos e materiais observados nas viagens de Ivan Rezende pelo Brasil. “Tive vontade de homenagear essa gente criadora capaz de emprestar beleza à nossa paisagem cultural”, conta.

Como resultado, o arquiteto empregou materiais do cotidiano brasileiro das construções, como o tijolo de barro e cobogós de cimento e a madeira. A estrutura é metálica com pintura esmalte preta, tijolo refratário, cobogó em concreto e madeira maciça de manejo sustentável. “As mesas Construção se apropriam desses materiais como superfícies de apoio e como evidências culturais”.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: