de de

DW!, Geral, Premiados,

A designer Mara Louisa Köber tem estúdio de design em Viena e seu trabalho traz uma forte influência gráfica, com detalhes divertidos e padrões coloridos, como o jogo de cores que aparece no Cavalete Split, premiado nessa edição do Salão Design pela proposição inovativa e uso racional do tubo de aço. A peça foi criada para a Oppa e é feito com apenas um tubo com cortes a laser e dois processos de dobra: um para conferir seu formato em “U”; outro para separar o tubo, criando duas pernas estáveis.

Formada pela Academia de Artes Aplicadas de Stuttgart em Design Europeu, Mara Louisa Köber estudou também na Politécnica de Milão e na Faculdade Ensi – Les Ateliers, Paris. Seus estágios foram realizados no Alexander Taylor Studio, em Londres, e junto ao designer de porcelanas Piet Stockmans, na Bélgica. De 2013 a 2016, Louisa trabalhou em projetos da Polka, em Viena. Ao mesmo tempo, fundou seu próprio estúdio, em 2014.

4928 - Cavalete Split

Ela define seu trabalho como um resultado, primeiramente, da demanda – sempre com fortes influências das artes gráficas. Os produtos de Louisa aparentam simplicidade à primeira vista, mas propõe magia quando de um olhar mais apurado. É o caso do cavalete premiado, que é feito em metal, mas tem inspiração na técnica de divisão do bambu. Ao transferir essa antiga arte a um material como o tubo de aço, Louisa revela as tonalidades de cor dentro do cilindro e cria um movimento nas pontas de seus pés. O cavalete Split é, assim, como um cervo tímido, pronto para fugir. Um projeto que transita entre o objeto e o lúdico.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: