de de

DW!, Notícias,

Este ano, o estúdio uruguaio Menini Nicola completa sua coleção Sueño Tropical, apresentando na High Design – Home & Office Expo os lançamentos Luminária Nouveau, Mesa Americano e Sofá Sorvete – além das peças já lançadas Rack São José, Biombo Vime e a Mesa Folha. Premiada no Salão Design em 2014, a dupla Carlo Nicola e Agustin Menini é uma das grandes referências uruguaias de design contemporâneo, com criações que utilizam formas e matérias-primas locais para dialogar com influências globais.

O estúdio já teve espaço próprio na primeira edição da High Design Expo e agora amplia a linha que tem cores e formatos que fazem referência à fauna e à flora dos trópicos. Para conhecer os lançamentos do estúdio uruguaio, além de outros espaços de designers, indústrias e a mostra do Prêmio Salão Design, visite a High Design Expo: de 08 a 10 de agosto, no São Paulo Expo.

Mais informações: www.highdesignexpo.com.

 

Luminária Nouveau

Luminaria_NOUVEAU_300ppp_01

Esta luminária procura criar uma ligação entre as referências características da Art Nouveau e racionalismo formal da atualidade. A peça mantém a elegância de um vínculo com a natureza, mas de forma mais icônico, trazendo o produto a um mínimo. Com um trabalho monocromático, Menini Nicola simplifica ainda mais a mensagem, mas também traz uma pequena surpresa: quando a luz é ligada, a translucidez do material da tela gera um novo tom da mesma cor.

 

Mesa Americano

005

Seu nome vem do coquetel mencionado no filme James Bond “From a view to kill”. Um espírito bonvivant define o produto, concebido para acompanhar um sofá generoso e se tornar um parceiro de prazer e relaxamento.

 

Sofá Sorvete

Com referências claras ao mundo pop, a combinação de cores e sua forma dão uma pista clara da escolha do nome. Abordando tendências, espaços e objetos de uma casa, o sofá vai além do funcionalismo e começa a expressar o hedonismo e prazer. Essa peça foi criada para o lar, o abrigo onde podemos esquecer sobre a rotina diária.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: