de de

Notícias,

A segunda edição do Prêmio Salão Design encorpou a reputação da feira Movelsul Brasil, que passou a apresentar não apenas a exposição de indústrias, mas novas ideias e soluções ao setor. Naquele ano, a comissão julgadora teve sete membros, com a inclusão de dois industriais.

Os projetos apresentados naquele ano tinham significativa carga ergonômica e melhor conceito produtivo, tanto nos estofados como nos móveis tubulares. Atributos como desmontabilidade e a madeira aparente – em tempos de supremacia do móvel tubular – apareceram entre os premiados dessa edição.

Destaques do Prêmio Salão Design

Destaque para a mesa Monsieur Le Directeur, design de Wladimir Wauquiez, São Paulo (SP). Trata-se de um conjunto de produtos visionário para a época e caracterizado pela inovação. Na época, o autor era um estagiário francês vivendo no Brasil graças a um acordo de colaboração entre os dois países para estagiários em empresas de origem francesa – caso da Tok&Stok.

Ainda que possa passar despercebido sob o tampo, o tubo colocado horizontalmente é que determina a configuração do móvel e define sua estrutura. As pernas da mesa em forma triangular, um gaveteiro pendurado no tubo e um plano de vedação vertical completam o projeto.

Siga o Prêmio Salão Design nas mídias:

www.facebook.com/premiosalaodesign

www.instagram.com/premiosalaodesign

https://br.pinterest.com/salaodesign/

 Informações para a imprensa:

 Ana Carolina Azevedo

54 99938-7897 | imprensa@sindmoveis.com.br


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: