de de

Geral,

Veio das lembranças de infância a inspiração do trabalho premiado na Categoria Estudante no Salão Design Movelsul 2012. Guilherme Sass desenvolveu a sua Poltrona Catamarã recordando dos momentos em que costumava se divertir velejando em alto mar. Baseado nos barcos catamarãs, que possuem dois cascos iguais unidos por uma estrutura simples, o designer carioca chegou ao conceito da peça. “Procurei transmitir minha ideia não somente nas linhas como também no uso dos materiais. Utilizei cabos náuticos, lona azul e branca e madeira de reuso (demolição) na composição do trabalho”, afirmou Guilherme.

Depois de ter participado de outros concursos de design, Guilherme Saas recebeu pela primeira vez a premiação no Salão Design e promete voltar na edição do ano que vem com mais novidades: “Estou me formando e pretendo inscrever meu projeto de graduação, além de uma nova peça que estou desenvolvendo especialmente para a premiação”, finaliza.

Guilherme Sass, em parceria com o designer Rodrigo Calixto, também foi premiado na categoria Madeiras Alternativas com o projeto Gangora Momento que já comentamos aqui no Blog.

 Confira o trabalho e inspire-se.

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: