de de

Notícias,

O design de mobiliário é um dos pilares estratégicos do Sindmóveis para tornar as indústrias mais competitivas, uma vez que os designers de produto conseguem entender as necessidades das pessoas e traduzi-las em peças que unem estética e função. Seguindo essa premissa, a entidade realiza o Prêmio Salão Design – a mais tradicional premiação brasileira do design de mobiliário – que em 2023 completa 35 anos e chega à sua 25ª edição.

Além do Prêmio, desde 2021 o Sindmóveis apresenta pautas relacionadas ao universo do design no seu podcast Somos Móveis (disponível para ouvir no Spotify e assistir no YouTube). O episódio #39 traz um bate-papo com o arquiteto e urbanista Leandro Garcia, que soma ampla experiência no design de mobiliário – incluindo distinções nacionais e internacionais.

Sobre Leandro Garcia
Formado pela Universidade do Grande ABC, iniciou seus estudos na área há mais de 25 anos. Ainda na universidade, recebeu menção honrosa no Concurso Internacional de Escolas de Arquitetura da 4ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.

Na trajetória profissional, colaborou com os escritórios do designer Marcelo Rosenbaum e do renomado arquiteto Isay Weinfeld, recebendo diversos prêmios. Também atuou como professor na Faculdade Campo Real, no Centro Europeu, no ISAE/FGV e na Escola Britânica de Artes Criativas. Em 2020, seu conjunto Poltrona e Pufe Arcos foi premiado no Desafio das Experiências Positivas do Prêmio Salão Design.

Atualmente dirige seu próprio estúdio, que desenvolve projetos de interiores e design de mobiliário. Seus projetos já foram publicados em diversas revistas do Brasil e do exterior, além de integrarem mostras na Semana de Design de Milão. Atua como professor e orientador na pós-graduação da Universidade Tuiuti do Paraná, dividindo seu conhecimento com estudantes.

PRÊMIO SALÃO DESIGN 2023
Com patrocínio master de Berneck e Interprint, a próxima edição terá seu regulamento publicado no dia 19/12/2022 aqui no nosso site. Prepare seus projetos: as inscrições iniciam no dia 07/02/2023!


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: