de de

Notícias,

Valorizar o design de mobiliário já é uma tradição da Movelsul, mas em 2022 o tema ganha uma proporção ainda maior. A principal feira de móveis do Brasil, que será realizada de 14 a 17 de março no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), terá espaços cenográficos assinados pelos designers Paulo Biacchi e Mila Rodrigues, conhecidos por sua expertise no assunto. Para completar a programação, o estande do Prêmio Salão Design reunirá os projetos premiados em 2020 e 2022, além de jurados das duas edições para um bate-papo no dia 16.

PAULO BIACCHI E O SEU COLONIAL CONTEMPORÂNEO
A “casa de madeira” traduz a influência da colonização europeia no Sul do Brasil. Os lambrequins e as paredes ripadas das residências dos imigrantes também passam a sensação de segurança e tranquilidade. Com patrocínio de Soprano, a ideia desse espaço é fusionar o colonial e o contemporâneo, fundir estilos, instigar e questionar. A mostra terá, ainda, uma intervenção realizada pelo próprio designer.

Sobre ele: sócio do estúdio Fetiche®, assina coleções para marcas como Leroy Merlin, Tokstok, Loccitane, Artefacto, Bradesco e MAM SP. Já integrou exposições na Inglaterra, Bélgica, Itália, EUA e Holanda, além de ter integrado o time de jurados estético-criativos do Prêmio Salão Design 2022.

MILA RODRIGUES REINTERPRETA OS ANOS 20
A década de 1920 foi o auge da Art Déco, que combinava estilos modernos com artesanato fino e materiais ricos. Representou luxo, glamour, exuberância e fé no progresso social e tecnológico. Desde o início, foi influenciado pelas formas geométricas do cubismo e pela Secessão de Viena; as cores vivas do fauvismo e dos balés russos; e os estilos exóticos da China, Japão, Índia, Pérsia, Egito antigo e arte maia. Cem anos depois, Mila presta uma homenagem ao estilo e deseja à nossa nova década o mesmo espírito de prosperidade e alegria.

Sobre ela: designer de produtos e de interiores, soma mais de 20 anos dedicados ao setor moveleiro. Integrou equipes de grandes empresas nacionais como Arredamento, Brentwood, Dpot e Quartos & etc. Durante esses anos, participou das transformações de um mercado que viu o design ampliar o seu conceito, deixando de ser apenas ferramenta para mostrar força estratégica nos negócios. Atualmente é responsável pela direção de criativa das marcas Donaflor Mobília e Schuster Móveis & Design.

BATE-PAPO COM JURADOS
No dia 16 de março, às 16h, o estande do Prêmio Salão Design (localizado no Pavilhão A) receberá um bate-papo com jurados técnico-funcionais e estéticos-criativos das edições de 2020 e 2022. Os visitantes poderão conferir as contribuições de Heloisa Crocco; Taissa Buescu; Matheus Conceição; Ricardo Dal Piva; Silvana Carminati Heckman; Diego Faro; Giulio Palmitessa; Paulo Biachi; Thais Lauton; Fernando Mendes; Freddy Van Camp e Adélia Borges.

premio-salao-design

MAIOR ENCONTRO NACIONAL DO SETOR
Pela primeira vez, as feiras Fimma e Movelsul ocorrerão em conjunto, totalizando 500 marcas expositoras. O evento vai reunir profissionais das mais diversas áreas ligadas ao setor moveleiro – indústria de móveis; fornecedores de máquinas, acessórios, ferramentas e matérias-primas; arquitetos; designers; varejistas e compradores estrangeiros.

Para visitar, basta fazer o credenciamento on-line e gratuito em fimma.com.br ou movelsul.com.br e imprimir a credencial. O mesmo cadastro dá acesso às duas feiras.

FIMMA E MOVELSUL 2022
Quando: 14 a 17 de março
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Visitação: 10h às 19h (Fimma) | 12h às 19h (Movelsul)
Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)
Cadastro: fimma.com.br | movelsul.com.br
Realização: Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (realiza a Fimma) e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (realiza a Movelsul)
Patrocínio das feiras: Prefeitura de Bento Gonçalves | Banrisul
Patrocínio do Prêmio Salão Design: Berneck | Brasmacol | Interprint


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: