de de

Geral, Notícias, Projeto Raiz,

Fortalecer o posicionamento do designer brasileiro, destacando criatividade, inovação e potencial de crescimento, é o objetivo do Projeto Raiz (Raiz Project) durante Semana de Design de Milão 2017, entre os dias 4 e 9 de abril no circuito FuoriSaloni. O Projeto Raiz (Raiz Project) está dentre os participantes do Evento Be Brasil. Após a apresentação em Milão as peças do Projeto Raiz (Raiz Project) seguem para uma mostra na Embaixada do Brasil em Roma.

O evento Be Brasil é organizado, pela primeira vez na Semana de Design de Milão, pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). A mostra estará aberta de 4 a 9 de abril, na Universidade de Milão, com a exposição de peças selecionadas de 60 empresas brasileiras dos setores de mobiliário, iluminação, rochas ornamentais e cerâmicas.

 

Serão apresentados produtos que destacam os principais atributos do design brasileiro: criatividade, inovação e sustentabilidade. As empresas também vão participar de rodadas de negócios com compradores internacionais e a programação inclui ainda o seminário Be Brasil Talks, com designers brasileiros. A mostra Be Brasil apresentará um panorama do design brasileiro contemporâneo, incluindo desde criações artesanais até a produção realizada em sintonia entre designers e grandes indústrias.

Criado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Apex-Brasil, o Projeto Raiz (Raiz Project) tem como objetivo promover internacionalmente os designers brasileiros de móveis e seu trabalho, influenciado por toda a cultura que o cerca.

Designers participantes: Noemi Saga Atelier (Xingu Bench), Sérgio Fahrer e Jack Fahrer (Toá Chair), NDT Design (NDT Cake Stand e NDT Bread Basket), Paulo Alves (Bar), Aristeu Pires Design (chaise Pitu), estudiobola (Diamante), Estúdio Ronald Sasson (Armchair De Beers), ITENS por Ana Neute (Shanghai table lamp), Jader Almeida (cadeira Norma), Leo Romano (Banco Chuva), Índio da Costa Design (Banco Infinito), Studio Marta Manente Design (Revoar), Alessandra Delgado (Bossa) e Carol Gay (CaramBola Vase).

Após a apresentação em Milão as peças do Projeto Raiz (Raiz Project) seguem para uma mostra na Embaixada do Brasil em Roma. A mostra itinerante por diferentes embaixadas brasileiras na Europa, começa no dia 08 de junho de 2017 e tem duração de dez dias.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: