de de

Geral,

A mostra Geração Casa Brasil, ao se instalar no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte, foi surpreendida pelo belo  trabalho de Alice Chaves. A Designer Gráfica mineira havia apresentado seu trabalho de origamis em uma mostra no Museu e, por solicitação da coordenação da Geração Casa Brasil, doou as peças para que também fizessem parte da recepção da exposição, uma vez que estavam em sintonia com as cores do tema da mostra, a tabela Casulo do caderno de Inspiração Brasil + B, da ABEST.

 O Tsuru (garça) é uma ave sagrada do Japão. Segundo a lenda ela vive mil anos e tem o poder de conceder desejos. Se uma pessoa dobrar mil Tsurus e fizer seu pedido a cada um deles, será atendida. O origami é uma tradição oriental milenar e é uma das atividades manuais mais comuns da arte oriental.

Os visitantes que passaram pela Geração Casa Brasil, além de acompanhar o trabalho de alguns dos maiores nomes do design nacional, encantaram-se com o trabalho de Alice.

As peças seguirão com a mostra para Miami e serão apresentadas ao público americano, durante os dias 05 e 09 de dezembro.

Tsurus coloridos suspensos compõem móbiles decorativos

Nós, como apaixonados por design e novidades, também tentamos produzir o nosso Tsuru por aqui. O que acharam? Vale tentar, pois além de estimular as habilidades criativas, pode servir como lindo objeto de decoração. E de quebra, quem sabe os nossos desejos ainda não se realizam?

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: