de de

2º Etapa,

Ludovica 2Quem trabalha com arquitetura, decoração e design sabe que luz é tudo nos ambientes. Por isso, os concorrentes da categoria iluminação, modalidade profissional do Salão Design, desenvolveram peças originais para embelezar com estilo lares e empresas Brasil afora.

A luminária Ludovica (acima), desenhada por Carolina Starke e Andrea Zanocchi, é perfeita para quem gosta de ler e manter em ordem os livros. É composta por duas peças independentes: uma estrutura em alumínio pintado e um elemento luminoso em plástico opaco de cor branca. O produto utiliza tecnologia LED e possui bateria interna com seis horas de autonomia.  É alimentada por um cabo USB, possibilitando que a luz seja transportada sem o fio.

bambulamp“Como toda ideia é resultado de uma observação, com a Luminária Ludovica não foi diferente. No Rio tínhamos uma casa vazia, mas com uma estante e muitos livros. Então pensamos em algo que pudesse organizar os livros e ao mesmo tempo tornar o ambiente mais acolhedor”, explicam as designers.

A Bambulamp (ao lado), criação de Carlos Alcantara Chan, foi pensada para ser funcional e decorativa, dando à matéria-prima uma cara voltada ao design e tecnologia. “O produto é dedicado a todas as pessoas que apoiam a sustentabilidade e apreciam um design moderno”, explica Chan.

Estão aí duas ótimas opções para iluminar e inspirar as nossas ideias! Divirta-se!


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: