de de

Geral,

1878-gavetas-Organização é tudo na vida! Foi pensando nisso que as designers Juliana Desconsi e Fernanda Gava desenvolveram a Prateleira Organizadora, premiada no Salão Design, na modalidade Indústria, categoria Acessórios Domésticos. Veja o que a dupla da Intervento Design falou com exclusividade para o nosso blog:

– Qual a importância do Salão Design para profissionais da área?

O Salão Design, além de ser uma premiação reconhecida no mundo todo, projeta boas ideias e a inovação em produtos para a cadeia produtiva de madeira e móveis. A distinção também promove e divulga o design nacional, valorizando os profissionais da área e mostrando todo seu potencial. Os premiados ganham não só visibilidade para sua marca e produtos, mas são reconhecidos pelo trabalho e pesquisa em design – atributos que devem estar cada vez mais presentes nas empresas que buscam o novo. Para a Intervento, é um orgulho ter seu trabalho em destaque no Salão Design. A conquista da premiação evidencia um conceito que temos trabalhando para fortalecer há bastante tempo: o design é capaz, sim, de transformar positivamente a relação do usuário com os produtos e, no caso das indústrias, converter essa proposta em bons negócios e tornar as empresas ainda mais competitivas junto ao mercado.

– Como vocês enxergam o design diante do mercado moveleiro atual?

O design tem contribuído muito para a diferenciação dos produtos – agregando valor aos itens desenvolvidos e oportunizando um maior destaque das marcas no mercado. A capacidade do design de se aproximar do contexto do usuário para criar soluções específicas para suas demandas e necessidades também aumenta o desejo do consumidor por produtos mais atrativos e de qualidade. E a indústria moveleira tem percebido todas essas vantagens de investir em design e, por consequência, em inovação para fazer a diferença no contexto mercadológico atual.

– Qual a expectativa para a Casa Brasil 2013?

Certamente, a Casa Brasil 2013 será uma grande vitrine para o design brasileiro e também local. O evento nos oferece uma grande oportunidade, pois reúne fabricantes e suas ideias em prol da inovação no design do mercado moveleiro. Além disso, o encontro propicia a ampliação de nosso networking e um relacionamento mais próximo com fabricantes de móveis, bem como a troca de experiências com outros designers. A pesquisa de mercado é outro destaque para os profissionais da área, que podem conhecer tendências, tecnologias, novidades, participar de seminários, entre outros.

A Prateleira Organizadora vai estar em exposição na Casa Brasil, que acontece de 13 a 16 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: