de de

2º Etapa, Premiados,

Gustavo Bittencourt formou-se em Desenho Industrial no ano de 2009 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Antes mesmo de entrar na universidade, porém, já conhecia a profissão a seguir por influência da mãe, que é arquiteta. Ainda enquanto estudante, começou a investir no desenvolvimento de móveis e seus primeiros móveis foram premiados em importantes concursos nacionais. Já trabalhou com nomes como Zanini de Zanine, Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Calixto, além de ter estudado na Itália, no Politecnico di Torino, e, em 2011, trabalhado na Thomas Heyes Gallery em Los Angeles.

3800Em seu retorno de Londres, Gustavo fundou o Estúdio Gustavo Bittencourt. A dificuldade em encontrar bons fornecedores para a produção dos móveis levou o designer a Petrópolis, onde o estúdio se integrou a uma marcenaria tradicional e, desta fusão, surgiu o Atelier Gustavo Bittencourt. Nos últimos dois anos, a equipe vem desenvolvendo, produzindo e comercializando móveis autorais. O atelier desenvolve não apenas objetos, mas móveis atemporais, que estimulam uma interação diferente com as pessoas, com excelência em matéria-prima, em marcenaria, encaixes e mão-de-obra. “Temos a intenção de criar relações entre nossos produtos e as pessoas. São móveis para uma vida toda”, conta Gustavo.

Desde 2007, ainda como estudante, Gustavo participa anualmente do Salão Design. Um de seus primeiros móveis, a cadeira Pratika, foi premiado no Salão Design 2008. “A partir desse prêmio, tive uma confirmação que estava no caminho certo, de que realmente era isso que queria fazer. Foi super motivador e importante esse prêmio para a minha carreira”, conta.

Em todas as suas participações, Gustavo teve produtos entre os finalistas e, em 2010, ainda como estudante, foi premiado novamente, com a cadeira Trapeziu. O Buffet Brise-Soleil, portanto, é seu terceiro produto premiado. A peça recebeu o prêmio da modalidade Profissional, na categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar, junto com o banquinho Frida.

 

Produto premiado no Salão Design 2015

 3800 - BUFFET BRISE-SOLEIL

Categoria: Móveis para Sala de Estar e Jantar

Premiado: Buffet Brise-Soleil

O buffet Brise-Soleil foi inspirado nos brises e sua beleza e expressão formal são marcantes. Faz uma referência às obras realizadas entre os anos de 1930 e 1960, sendo, portanto, uma breve homenagem a este elemento tão inspirador da nossa cultura arquitetônica.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: