de de

1º Etapa, Avisos, Geral, Inscrições,

Com inscrições abertas até o dia 21 de novembro, o Prêmio Salão Design, principal premiação de design de produto da América Latina, aposta no crescimento do mercado eletrônico para móveis e complementos. Nessa edição, os concorrentes podem inscrever seus projetos na nova categoria de E-Commerce, que estimula a criação de produtos pensados para esse nicho de mercado – que impacta na embalagem, peso e montagem. Além dessa, o prêmio conta com outras categorias:  Espaços Sociais, Espaços Íntimos; Espaços de Trabalho e Inovação em Materiais e Superfícies.

Eduardo Nunciobaixa

O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, destaca que, em seus quase 30 anos de história, o prêmio sempre buscou adaptar-se a novas realidades produtivas, como quando instituiu a modalidade Indústria e o Prêmio Madeiras Alternativas. Este último, em parceria com o Laboratório do Serviço Florestal Brasileiro, vem, há 20 anos, estimulando um olhar do profissional de design para o uso de novas espécies de madeira e valorização do produto com manejo sustentável. “Acreditamos que essa nova categorização ampliará ainda mais as possibilidades de participação dos concorrentes. A categoria e-commerce mostra que o conceito de design pode estar alinhado com a rápida mudança do mercado consumidor”, justifica.

Uma pesquisa recente realizada pelo Forrester Research a pedido do Google mostra que os próximos anos oferecem boas perspectivas e oportunidades de negócio no e-commerce e que as vendas pela internet irão dobrar até 2021, numa média de crescimento de 12,4% ao ano. O segmento de móveis e decoração tende a ganhar espaço nessa nova realidade, que considera uma tendência de maior confiança do consumidor, a possível volta do consumo das famílias, a ascensão de marketplaces (site onde várias empresas podem vender produtos) e mais consumidores ativos.

O Prêmio Salão Design segue com inscrições abertas até o dia 21 de novembro, exclusivamente pelo site www.salaodesign.com.br.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: