de de

Geral,

1353953255893172Nada melhor do que velhos conhecidos do Salão Design para falar da importância do concurso. Conversamos com a Alessandra Delgado, premiada no Salão Design Movelsul 2012, na modalidade Indústria, categoria Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional, com a mesa Aparas. Confira o depoimento exclusivo:

1 – Qual a importância de ter recebido o prêmio do Salão Design?

A premiação trouxe, certamente, maior projeção do meu trabalho como designer para o público em geral. Além disso, o trabalho pode ser visto por muitas pessoas, indústrias, designers, propiciando contatos interessantes.

2 – O que mudou na tua carreira após ter recebido o prêmio?

Trabalho com design há muito tempo, mas uma premiação nos coloca em outro patamar. Acho que o trabalho ganha notoriedade e passa a ser reconhecido como algo diferenciado.

3 – Ainda estás produzindo a Mesa Aparas? Houve interesse de lojas/fábricas pelo teu trabalho?

Ainda produzimos. A fabricação e a comercialização são feitas pela GironaDesign, empresa da qual sou sócia-proprietária . Depois da premiação, a peça despertou interesse diferenciado dos clientes e aumentaram as vendas.

1343-MESA-APARAS-1

Mesa Aparas

4 – O que achou do nível da premiação? Pretendes inscrever novos trabalhos?

O nível é muito bom. Pretendo, sim, inscrever novos trabalhos. Sempre!

5 – Fale um pouco sobre o teu trabalho premiado e as inspirações dele.

A mesa banco APARAS foi criada para aproveitar material descartado da fábrica, pequenas aparas de madeira que não serviriam para fabricação de componentes habituais. Da junção dessas peças, nasceu a forma da mesa, que foi concebida para ser uma peça de fabricação simples e desmontável .

Já está participando do Salão Design Movelsul 2014? Então aproveite e inscreva seu trabalho agora mesmo pelo site do concurso.http://www.sindmoveis.com.br/salao-design/edicao-2014


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: