de de

1º Etapa, Seleção,

Trabalhar tem muito mais charme e produtividade com um home-office ou um projeto corporativo cheio de design, como propõem esses finalistas do Salão Design 2016. Conheça essas ideias e ponha a mão na massa:

Modalidade: Estudante

Projeto: Nicho Preguiça

 4221 (5)

É um sistema modular que facilita a organização, composto por um suporte metálico fixado na parede por parafuso, canos de madeira maciça, encaixes metálicos e nichos. Pode ser usado para diferentes fins, incluindo floreira e mini-horta. O produto alia criatividade e multifuncionalidade, com encaixes simples e rápidos, podendo decorar uma parede inteira apenas com nichos plugados, tal as preguiças em seus galhos.

Modalidade: Estudante

Projeto: Conjunto de Prateleira  Solla

 4234 (13)

Pensando que cada pessoa tem uma necessidade diferente, surge o conjunto Solla, inspirado em cunhas de madeira tradicionais. Trata-se de estantes com largura e altura exclusiva para cada pessoa, atendendo as necessidades desejadas. Possibilita composições diferenciadas, criando várias estantes, nichos, racks, divisores de ambientes, prateleiras.

 

Modalidade: Estudante

Projeto: Escrivaninha Pacco

 4603 (5)

Design simples e funcional, harmoniza-se facilmente com elementos dos mais diversos ambientes. É um móvel leve, de fácil transporte, ideal para trabalhos, leitura e estudos em espaços reduzidos. Fácil montagem e desmontagem.

Modalidade: Estudante

Projeto: Panapaná

 4839 (4)

Panapaná é um nome tupi-guarani que significa borboletas. A mesa dobrável leva este nome por conter um tradicional encaixe em madeira na forma de borboleta, cuja função é unir duas tábuas. Trata-se de uma mesa articulada, com mecanismo desenvolvido e único, com alça que é usada para dobrar as laterais de apoio e desarmar a mesa, deixando-a paralela à parede fixada. Dentre os benefícios, pode-se citar que esta ocupa o menor espaço possível dentro de um ambiente, além de manter sua função, ergonomia e praticidade ao desmontar.

Modalidade: Profissional

Projeto: Linha Office Connection

 imagem_01_4215_3283

Os espaços de trabalho devem ser mais dinâmicos e atraentes, em sintonia com os novos tempos. O ambiente de trabalho deve permitir a colaboração entre as pessoas e o uso intensivo da tecnologia. A linha Connection promove o encontro entre as pessoas, transformando o ambiente de trabalho em um espaço amigável, dinâmico e funcional, fazendo com que o colaborador trabalhe com mais prazer e produtividade. São produtos modulares, juntando estações de trabalho e móveis estofados, que permitem às pessoas conectarem seus dispositivos tecnológicos.

Modalidade: Profissional

Projeto: Fita

 4364

Com uma superfície limpa e ampla, delimitada por uma cinta que a contém, a austeridade é o elemento principal desse projeto. O escritório dentro de casa impõe novas formas de trabalho e obrigam o profissional a ter sempre à mão os objetos de suas tarefas. O projeto é facilmente acoplado a diversos estilos de mobiliário e tem baixo custo produtivo. O transporte compacto e montagem descomplicada impactam diretamente no êxito do produto.

Modalidade: Profissional

Projeto: Mudo

 001___4367_4597

O conceito desse projeto é oferecer conforto acústico dentro de espaços de trabalho a partir de dispositivos low-tech. Os painéis acústicos são objetos comumente utilizados no ambiente corporativo, mas que também podem oferecer uma solução importante em home-offices. Mudo utiliza materiais renováveis, inovando-os e recontextualizando-os. Considerando que um escritório doméstico pode utilizar móveis mais livres, existe um terreno fértil para explorar-se peças com maior conteúdo conceitual.

Modalidade: Profissional

Projeto: Cavaletes Tango

 4394 (1)

Cavaletes de madeira costumam ser previsíveis e pouco inovadores, pela simplicidade do projeto que acaba caindo no lugar comum pouco inovador de fato, apenas replicado ou re­paginado.  O cavalete Tango traz um desenho assimétrico e uma inteligente solução de montagem que garante grande estabili­dade apesar do desenho leve e discretos elementos de fixação. O cavalete é produzido em madeira maciça de pinus de reflorestamento e leva operações de usinagem de corte e fu­ração.

Modalidade: Indústria

Projeto: Copan

 4084 (4)

Sua função é organizar, auxiliar, abrir, fechar, se mover, facilitar, transformar, guardar, esconder, mudar, decorar. Excelente para pequenos espaços, é um mobiliário de armazenamento e apoio e se adapta a diferentes configuração de armazenamento e usos, revelando a funcionalidade do produto. Tem a principal intenção de gerar e facilitar mudanças a seus usuários. Ideal para usuários com estilo de vida mutante, para consumidores jovens e expansivos, que estão em constante mudança.

Modalidade: Indústria

Projeto: Mesa de reunião 2020

 4342 (1)

Mesa de reunião que permite ao usuário integrar diversas tecnologias digitais, como, por exemplo, carregadores de indução para celulares. Atende o novo perfil corporativo, convergindo empresas e pessoas com a tecnologia, sem abrir mão de ergonomia, privacidade e bem estar.  Podem ser associados ao produto: porta-objetos, caixa de tomadas e pontos de rede – cabo USB, HDMI, VGA, entre outros.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: