de de

2º Etapa,

SPOCKA ousadia ao agregar design aos produtos garantiu à Punto Mobile cinco trabalhos classificados para a final do Salão Design: as poltronas Spock e Tarsila, a mesa Rabisco, o sofá Sopro e a banqueta Spin.

Desenhada por Rodrigo, Reni e Melissa Delazzeri, a Spock é inspirada na série de TV Star Trek. O nome é uma homenagem a um dos principais personagens, o vulcano Spock, que viaja a bordo de uma nave estelar. A poltrona, finalista na categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar, é ideal para as áreas de lazer da casa.

mesa RABISCO (1)Classificada na mesma categoria, a mesa Rabisco foi desenhada especialmente para o público infantil. Projeto de Selene Sanmartin, o mobiliário possui formato em U, sendo que a parte interna traz a impressão de desenhos criados por crianças. A peça ganha ainda três almofadas, que podem ser usadas no vão da mesa ou como assento. Além de ser uma ótima opção para o quarto dos pequenos, o móvel também pode ser utilizado por até quatro crianças. “A ideia foi trazer para os ambientes infantis uma peça funcional e versátil, além de lúdica e interativa”, afirma a arquiteta.

sofa_poltronaA categoria ainda traz outros dois trabalhos da empresa: o sofá Sopro e a poltrona Tarsila. Inspirado no cenário do filme “O Sopro no Coração”, de Louis Malle, o sofá é uma criação dos designers Cláudio Resmini e Ada Broilo. Além de superconfortável, o móvel é extremamente sofisticado. Com as almofadas do assento soltas, o encosto tem a vantagem de se adaptar ao corpo do usuário. Já o conceito descontraído da Tarsila se dá pela assimetria de sua estrutura. A inclinação do assento, causada pela ausência dos pés traseiros, confere conforto à peça. As almofadas, de diferentes cores e tamanhos, se encaixam perfeitamente, dando forma ao assento.

Spin banqueta (2)A Punto Mobile ainda tem um projeto classificado na categoria Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro. Criada pelos designers Ulisses Andrade Noronha Neuenschwander Penha e Rodrigo Braga França, a banqueta Spin chama a atenção por sua possibilidade de girar e empilhar. O movimento traz leveza à peça, o que provoca a mistura de madeira, aço e cores.


Avatar
Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: