de de

Geral, Inscrições, Notícias,

“O design de mobiliário conta histórias”. Está no ar a campanha de comunicação do Prêmio Salão Design 2020, o prêmio brasileiro de design de mobiliário. Nessa 23ª edição, as peças publicitárias homenageiam o design de móveis no Brasil através da história dos designers e de suas criações. Nomes como Zanine Caldas, Sergio Rodrigues e Paulo Mendes da Rocha terão suas peças ilustrando a campanha, ao lado de vencedores das edições anteriores do prêmio.

Com patrocínio de Berneck e Interprint do Brasil

O Prêmio Salão Design 2020 terá inscrições de 04 de junho a 05 de setembro para profissionais e estudantes brasileiros e estrangeiros. O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, explica que o mote publicitário dessa edição oferece duas leituras possíveis: a questão criativa do desenvolvimento da peça e a relação das pessoas com essas criações, sejam os designers ou os usuários. “Móveis guardam questões criativas, históricas e afetivas. São essas histórias que queremos contar”, destaca Nuncio.

Inscrições Prêmio São Design

Ao longo do período de inscrições, até o julgamento e divulgação dos premiados, o Prêmio Salão Design vai contar a história de peças emblemáticas no design brasileiro, seja por meio de cartazes ou no blog da premiação. A primeira dessas peças icônicas é a cadeira Paulistano, design de Paulo Mendes da Rocha. A cadeira foi encomendada em 1957 para a nova sede do Clube Atlético Paulistano. O desenho original da cadeira Paulistano consiste numa barra contínua de aço mola flexível e uma rede levíssima de Tucum – a última palavra da metalurgia no Brasil à época associada à inteligência sagaz do nativo original americano. Mais tarde, não sendo possível encomendar as redes com os índios, as cadeiras foram revestidas com diversos outros tecidos.

O Prêmio Salão Design é promovido desde 1988 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e nasceu no maior polo moveleiro do país como para atender às demandas de inovação do setor à época. Em sua trajetória de 30 anos, já são quase 15 mil projetos inscritos. Essa edição terá cerimônia de premiação e mostra dos vencedores na feira Movelsul Brasil, em março de 2020, em Bento Gonçalves (RS). Depois, os premiados da edição ainda participam de exposição na High Design Home & Office Expo de 2020.

Importantes mudanças no regulamento marcam essa edição do Prêmio Salão Design, como alterações de categorias. Ademais, nesse ano, serão aceitos apenas projetos de mobiliário. Para fazer o download do regulamento, acesse salaodesign.com.br.

Siga o Prêmio Salão Design nas mídias:

www.facebook.com/premiosalaodesign

www.instagram.com/premiosalaodesign

https://br.pinterest.com/salaodesign/

 Informações para a imprensa:

 Ana Carolina Azevedo

54 99938-7897 | imprensa@sindmoveis.com.br

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: