de de

Celebrando 35 anos em 2023, o Prêmio Salão Design tem a honra de contar com o patrocínio master da Berneck® há 10 edições – uma parceria que garante aproximar cada vez mais os estudantes e profissionais do design à indústria moveleira. De acordo com a supervisora de produtos da marca, Andrea Colin Correa, patrocinar a principal premiação brasileira do segmento faz parte de um dos propósitos da Berneck®, que é incentivar a criatividade e a excelência da indústria moveleira, bem como promover uma aproximação com o design criativo. “Patrocinamos o Prêmio como parte da estratégia de fomentar o design na indústria de móveis. Colocar o usuário em primeiro plano, tanto quanto a matéria-prima em si, é um importante processo de transformação”, explica.

O diretor do Prêmio Salão Design, José Ferro, salienta que a parceria com a Berneck se tornou uma relação de dedicação mútua. “A Berneck® é uma peça fundamental na história do Prêmio, pois já são 10 edições ajudando a dar visibilidade a estudantes e profissionais ligados ao design de mobiliário – além de promover soluções funcionais e criativas para as indústrias moveleiras. Ficamos muito honrados com essa parceria de fomento ao setor”, comenta.

Andrea Colin Correa – Supervisora de Produtos da Berneck e José Ferro – Diretor Prêmio Salão Design

Em 2023, mais uma vez Desafio do Uso de Painel vai contemplar com premiação adicional os projetos que utilizarem em sua estrutura (total ou parcial) painéis de madeira reconstituída (MDP/MDF) da Berneck® com revestimento melamínico (BP) em qualquer acabamento, exceto branco (confira a lista aqui).

 

INSCRIÇÕES CHEGANDO AO FIM

As inscrições para o Prêmio Salão Design 2023 estão disponíveis até o dia 04/04 e podem ser feitas em cinco eixos temáticos: Desafio dos Espaços em Transformação; Desafio da Identidade Brasileira 2023; Desafio da Tecnologia Embutida; Desafio das Experiências Positivas e Desafio do Uso de Painel.

Também haverá o Prêmio Madeiras Alternativas, uma parceria com o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), que concede ao vencedor uma viagem para conhecer uma área de exploração de madeira sob o regime de manejo sustentável na Amazônia e visitar o Laboratório de Produtos Florestais do SFB. A este prêmio especial concorrem todos os participantes selecionados para a segunda etapa eliminatória e que utilizam madeiras alternativas na fabricação de suas peças.

 

Acesse o regulamento e faça sua inscrição.

 

SOBRE A BERNECK®

Com 71 anos de história, a Berneck® é uma empresa familiar especializada em painéis MDP, MDF e HDF, além de madeira serrada de Pinus e Teca. Tem plantas industriais com altíssima capacidade de produção e tecnologia de ponta no Paraná e Santa Catarina.

Todos os produtos fabricados pela empresa são provenientes de florestas plantadas e são destinados à indústria de móveis, arquitetura e design de interiores, construção civil, eletrônica e embalagens, entre outras. Desde a sua fundação, em 1952, a empresa oferece soluções inteligentes para a produção e uso sustentáveis da madeira.


Por:

Augusto Bedin

Compartilhar:

Recomendados: