de de

1º Etapa, Geral,

Móveis desmontáveis para o mercado internacional é a nova categoria do maior e mais importante concurso de design de produtos da América Latina, o concurso Salão Design, realizado pelo Sindmóveis, de Bento Gonçalves (RS). Criada com apoio da Apex-Brasil, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), a categoria contribui para apresentação de novos talentos ao mercado, estimula a internacionalização do setor moveleiro por meio do design, e provoca estudantes, profissionais e indústria a desenvolverem projetos com foco na promoção do design brasileiro no exterior.

A exigência da categoria é que os móveis inscritos sejam desmontáveis, critério adotado buscando minimizar os custos logísticos e aumentar a competitividade, considerando a viabilidade e produção e possibilidade do produto ingressar no mercado. Os premiados terão seus móveis ambientando lounges de importantes feiras internacionais de moda, grande oportunidade de promoção do design brasileiro.

A aproximação do mobiliário com a moda tem sido um movimento que ganha mais força a cada ano. As tendências de cores, texturas e até formas têm sido  aplicadas na roupa e no móvel. E a fórmula deu tão certo – de um inspirar o outro -, que diversas linhas de móveis já foram assinadas por grandes grifes como Fendi, Moschino, Armani, Diesel e Hermès. E cada marca imprime suas características nas mobílias ou produtos de cama, mesa e banho.

Mais informações sobre o concurso podem ser conferidas no site www.salaodesign.com.br. As inscrições vão até 18 de novembro.

Sobre o Salão Design:
O Salão Design, é um concurso internacional de design de produtos realizado pelo Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, junto aos dois grandes eventos da entidade: a Movelsul e a Casa Brasil. O objetivo do Salão Design é integrar a criatividade e a inovação tecnológica por meio do design e destacar a capacidade e o talento de profissionais, estudantes e indústrias. Além disso, o prêmio é uma grande vitrine para o mercado.


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: